Como escolher o melhor local para um evento corporativo

Tempo de leitura: 9 minutos

Toda vez que recebemos um convite, vem sempre três perguntas quase que automáticas: que dia é? Qual horário? E o endereço? São informações importantes. As duas primeiras para de fato sabermos se poderemos comparecer, de acordo com outros compromissos na agenda. E a terceira, para planejar como ir, tempo estimado para deslocamento, formas de transporte dentre outras definições importantes para esta logística.

A importância de um evento corporativo é indiscutível! Estes encontros reforçam vínculos, estreitam laços e reafirmam a cultura organizacional, fundamental ser de conhecimento de todos. É a cultura organizacional que normalmente traz missão, visão e valores de uma empresa ou instituição. Os eventos corporativos valorizam a equipe, motivam e geram engajamento. Eles podem ser de diferentes naturezas: treinamentos, capacitações ou comemorativos, como as confraternizações ou premiações por resultado, por exemplo. Nestes eventos também é possível fazer balanços do período que passou e projetar o próximo. É um tempo para parar, respirar, refletir e se programar para o que vem pela frente.

Para ter êxito, é importante colocar o público-alvo em primeiro lugar. A escolha do ambiente é o primeiro passo e deve estar adequada a este público, afinal, a festa é para ele e não para quem a está promovendo. Pode ser o melhor lugar da cidade, o mais badalado, o mais cobiçado, mas se for inacessível ou distante demais para a maioria dos convidados, já se torna uma escolha ruim. Tudo isso deve ser ponderado pela equipe organizadora. O ideal é que seja um endereço estratégico, tanto para quem tem carro, quanto para quem vai utilizar outros meios de transporte. O seu público-alvo é quem irá dizer.

Para não ter medo de errar, a pedida certa é priorizar endereços estratégicos, nos melhores pontos da cidade. É aí que entra a nossa dica: inclua a Nacional Inn na sua realização!

São mais de 150 espaços para eventos, espalhados em mais de 50 unidades de 24 destinos de sete estados brasileiros. Nossos hotéis têm salas ou auditórios, para a realização de encontros e reuniões de pequeno, médio e grande portes.

Além disso, a empresa tem ainda o Cenacon, Centro Nacional Inn de Convenções, nas cidades de: Araraquara, Franca, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Carlos, em São Paulo; Poços de Caldas e Uberaba, em Minas Gerais e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com ar-condicionado, palco montado, auditório, salas de apoio, cozinha, banheiros e estacionamento, é o espaço perfeito para receber festas, congressos e shows, além de equipe treinada para atuar no planejamento, na organização e na execução. Tarifas diferenciadas para grupos e turismo corporativo e a melhor relação custo x benefício. Além disso, a estrutura inclui unidades confortáveis para a melhor recepção da sua equipe. São acomodações para receber bem, com estrutura de lazer que permite programações diferenciadas. O menu especial para eventos oferece ainda a praticidade de todas as refeições no mesmo local, sem a necessidade de preocupação com deslocamentos.

Além de um endereço especial, outros itens fundamentais de um evento são: segurança, para garantir que tudo saia conforme planejado; acessibilidade para que todos possam participar com conforto; alvará de funcionamento, o que comprova que o espaço tem condições adequadas para a realização; acústica, para que a comunicação seja a melhor; condições sanitárias, especialmente se forem servidos alimentos conforme a programação; além de estrutura física como espaços ao ar livre, camarim, palco, enfim, quanto melhor, maiores são as chances de sucesso.

Tudo isso tem nos Hotéis Nacional Inn e nos Centros Nacional Inn de Convenções. Conheça alguns de nossos endereços:

 

 

POÇOS DE CALDAS

 

Um dos destinos mais charmosos de Minas, Poços de Caldas é o berço dos Hotéis Nacional Inn. É onde estão seis unidades: Plaza, Dan Inn, Nacional Inn, Golden Park, Vilage Inn e um resort. O Thermas Walter World está preparado para receber você, seja a passeio ou a trabalho. São diversos espaços para a realização de eventos. O teatro tem capacidade para até 450 pessoas. Para as refeições, o restaurante pode receber até 290 convidados. A Casa Country é outra área disponível dentro do Thermas para a realização de festas e confraternizações. O espaço temático tem capacidade para até 130 pessoas. O acesso à internet é gratuito e ilimitado por meio de rede Wi-Fi. O Thermas tem elevador e acesso para pessoas com necessidades especiais. O Concierge, espaço que funciona como central de atendimento fica à disposição para informações sobre o Hotel e sobre a cidade de Poços de Caldas, das 7h às 23h. A Copa da Mamãe, aberta 24 horas, é uma cozinha equipada com geladeira, micro-ondas, fogão e utensílios necessários para o preparo de papinhas e mamadeiras. Ingredientes como leite, achocolatado e frutas também ficam à disposição na Copa da Mamãe. O Resort oferece estacionamento gratuito. Também em Poços está o Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções, área para amplos eventos com estrutura completa. São duas unidades na cidade. As demais unidades também possuem espaços para pequenas, médias e grandes realizações.

Cenacon – Poços de Caldas/MG

Cenacon – Poços de Caldas/MG

Telefone: (35) 2101-9807

E-mail: eventos@vilageinn.com.br

Endereço: Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3500 – Jd. Del Rey.   Poços de Caldas/MG.

 

Área de 1500 metros quadrados, com ar-condicionado, palco montado, auditório, salas de apoio, cozinha, banheiros e estacionamento para carros, vans e ônibus. O espaço tem capacidade para mais de duas mil pessoas, além de auditório que pode receber até 400 pessoas. Para festas, congressos e shows. Internet Wi-Fi cortesia. Com AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Está a apenas cinco minutos de carro, do centro de Poços de Caldas. Ao lado dos Hotéis Golden Park e Vilage Inn.

 

cenacon1

Cenacon – Centro – Poços de Caldas/MG

Telefone: 0800 – 024 – 3535

E-mail: reservas@nacionalinn.com.br

Endereço: Rua Barros Cobra, 35 – Centro – Poços de Caldas/MG.

 

Salão de convenções no centro da cidade, com capacidade para 300 pessoas. O Hotel tem ainda outros espaços que juntos, podem receber mais 200 pessoas. Ambientes climatizados. Cortesia de água, café e internet Wi-Fi. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Dentro do Hotel Nacional Inn.

 

Confira outros Centros Nacional Inn de Convenções espalhados pelo Brasil!

Lembrando que a capacidade mencionada se refere à organização dos ambientes no formato auditório. Para outras necessidades, é importante verificar com a central de reservas.

 

 

Araraquara/SP

araraquara

Telefone: (16) 3301-0058

E-mail: eventos@daninnararaquara.com.br

Endereço: Rua Maurício Onofre Cardilli, 200 – Vila Suconasa. Araraquara/SP.

 

Salão para 250 pessoas. Ambiente climatizado. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Internet Wi-Fi cortesia. Anexo ao Hotel Dan Inn.

 

Franca/SP

franca

Telefone: (16) 3723-4444

E-mail: comercial@daninnfranca.com.br

Endereço: Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Alfa. Franca/SP.

 

 

Centro de convenções para 1100 pessoas, duas salas com capacidade para 70 pessoas, cada e um auditório para 300 pessoas. Ambientes climatizados e flexíveis. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Internet Wi-Fi cortesia. Dentro do Hotel Dan Inn.

 

Ribeirão Preto/SP

 ribeirao

Telefone: (16) 3965-2222

E-mail: cenacon@cenaconrp.com.br

Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 1.835 – Lagoinha. Ribeirão Preto /SP.

 

Salão com capacidade para 1100 pessoas e outras quatro salas, uma para 320, outra para 120 e duas, para 60 pessoas, cada. Ambientes climatizados. Cozinha de apoio com pias, forno, fogão. Hall (360 m²) para montagem de coffee break, coquetel, secretarias, estandes, painéis. Internet Wi-Fi cortesia. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Anexo ao Hotel Vilage Inn.

 

 

São Carlos/SP

 sao carlos

Telefone: (16) 3368-0200

E-mail: reservas@nacionalinnsaocarlos.com.br

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2330 – Recreio São Judas Tadeu. São Carlos/SP.

 

Auditório para 1300 pessoas. Dois camarins e sala de apoio. Ambientes climatizados. Internet Wi-Fi cortesia. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Ao lado do Hotel Nacional Inn.

 

 

São José dos Campos/SP

sao jose dos campos

Telefone: (12) 3947- 0000

E-mail: eventos@nacionalinnsjc.com.br

Endereço: Avenida Dep. Benedito Matarazzo, 9009 – Jd. Oswaldo Cruz. São José dos Campos/ SP.

 

 

Nove salas e um anfiteatro, com capacidade total para 800 pessoas. Ambientes climatizados. Internet Wi-Fi cortesia. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Dentro do Hotel Nacional Inn.

 

Sorocaba/SP

 sorocaba

Telefone: (15) 3218 – 6969

E-mail: reservas@goldenparksorocaba.com.br

Endereço: Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, Km 2,6 A Sorocaba/ SP.

Salão com capacidade para 1000 pessoas. Uma sala para 100 e outra para 180 pessoas. Ambientes climatizados. Estacionamento e internet Wi-Fi cortesia. Mobiliário composto por cadeiras e mesas. Serviço completo de coffee break e buffet. Dentro do Hotel Golden Park.

*A capacidade mencionada se refere à organização dos ambientes no formato auditório. Para outras necessidades, favor verificar.

 

Uberaba/MG

559601_3401321549440_123503004_n

Telefone: (34) 3331-6300

E-mail: eventos@danhoteluberaba.com.br

 

Endereço: Av. Filomena Cartafina, 152 – Jd. Recreio dos Bandeirantes. Uberaba/MG.

 

Salão com capacidade para 700 pessoas. Ambiente climatizado. Estacionamento e internet Wi-Fi cortesia. Consultar valores para equipamentos multimídia e alimentação. Dentro do Hotel Dan Inn.

*A capacidade mencionada se refere à organização dos ambientes no formato auditório. Para outras necessidades, favor verificar.

 

Foz do Iguaçu/PR

MIK_4664

Telefone: (45) 3521-4100

E-mail: eventos@goldenparkinternacionalfoz.com.br

Endereço: Rua Xavier da Silva, 970 – Centro. Foz do Iguaçu/PR.

 

O Centro de Convenções e Eventos com mais de três mil metros quadrados, tem 10 espaços, sendo seis modulados e ajustáveis, além de duas salas de apoio. Simultaneamente, todos têm capacidade total para 3.500 pessoas. Ambientes climatizados. Internet Wi-Fi cortesia. Consultar valores para estacionamento, equipamentos multimídia e alimentação. Anexo ao Hotel Golden Park Internacional.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.