Conheça os principais parques de Ribeirão Preto

Tempo de leitura: 4 minutos

Apesar da cidade ser um pólo tecnológico e também a Capital Nacional do Agronegócio, ela possui diversos atrativos turísticos!

Ribeirão Preto se destaca em todo país por sua forte vocação para os setores de tecnologia e agronegócio. Realmente, isso ninguém pode negar! Apesar do turismo de negócios ser o forte da cidade, ela também possui diversos parques, pontos turísticos, atrativos culturais e também é ponto para grandes eventos. Caso tenha colocado em seus planos visitar o município do Estado de São Paulo, independente do objetivo de sua viagem, não se esqueça de conhecer os principais parques de Ribeirão Preto: Prefeito Roberto Luiz Jábali, Maurílio Biagi, Morro de São Bento e das Artes. Confira no post! Você não vai se arrepender!

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali em Ribeirão Preto:

Cachoeiras, lagos artificiais, trilhas para caminhar a pé ou para fazer de bike e praça de eventos para receber até 20 mil pessoas: esses são apenas alguns atrativos do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali em Ribeirão Preto. O parque, importante complexo ambiental, foi criado em 2000. Atualmente, ele é considerado uma das maiores áreas de lazer ao ar livre de Ribeirão Preto. Não deixe de fazer uma visita!  O Parque fica na Avenida Costábile Romano, 337, Ribeirânia.

Parque Maurílio Biagi em Ribeirão Preto:

Outro parque que você precisa conhecer em Ribeirão Preto(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro), é o Maurílio Biagi. Com pelo menos 70 mil metros quadrados, ele é perfeito para passar ótimos momentos em família ou com os amigos. Criado em 2010, possui quadra, pista de skate, academia ao ar livre, espaço para leitura, ciclovia e pista para caminhada. Se bater uma fominha no meio do passeio, por lá também é possível encontrar uma lanchonete! O Parque Maurílio Biagi está situado na Rua Felipe Camarão, 292, Vila Virginia.

Parque Municipal Morro de São Bento em Ribeirão Preto:

O Parque Municipal Morro de São Bento é considerado um patrimônio natural de Ribeirão Preto. E não é para menos, ele foi criado em 1995 com os objetivos de conservar e preservar os ecossistemas locais e também de promover educação ambiental para os moradores da cidade e para os turistas. Com mais de 250 mil metros quadrados de área, o Parque Municipal Morro de São Bento possui um zoológico com diversas espécies de animais, complexo esportivo e complexo cultural. Nossa dica é que você faça alguma das trilhas do local: A Trilha do Jequitibá ou a Trilha do Angico. Resumindo: é um parque completo onde será possível desfrutar de muitas atividades! Que tal dar uma passadinha por lá durante a sua viagem pela cidade? Este parque fica na Rua da Liberdade, s/n, Subsetor Norte 1.

Parque das Artes em Ribeirão Preto:

Aniversariante merece presente? No caso de Ribeirão Preto, merece sim! No seu aniversário de 160 anos a cidade, os moradores e os visitantes ganharam o Parque das Artes! O espaço é maravilhoso! São mais de 45 mil metros quadrados de área reservada a vegetação, três lagos artificiais, pista para corrida ou para caminhada, espaço para realização de shows e, ainda, espaço para food trucks! O Parque das Artes é novinho e merece a sua visita! Você vai adorar! Ele fica na Rua Joaquim Simões Gomes, 420, Nova Aliança.

Essas são as nossas quatro dicas de parques para se conhecer em Ribeirão Preto! São locais que, prioritariamente, possibilitarão a você e aos seus familiares maior contato com a natureza! Visite todos ou escolha aquele que mais o agradou e passe uma tarde bem tranquila e gostosa!

 

Deixe um comentário