Carnaval em Foz do Iguaçu: sossego em meio às paisagens

Tempo de leitura: 5 minutos

Enquanto alguns brasileiros vão aproveitar o Carnaval dançando com muita folia, outros vão preferir os quatro dias de feriado para se desligar do mundo e descansar. Um dos destinos mais procurados quando falamos de tranqüilidade, é Foz do Iguaçu. A cidade paranaense possui algumas atrações, como o Carnaval da Saudade, com concurso de fantasias, blocos e foliões. Porém, os pontos turísticos sempre são a melhor pedida, não apenas nessa época do ano, mas também em outras datas comemorativas. Foz, é aposta certa para estar em contato com a natureza, para renovar as energias e conhecer novas culturas. Confira algumas dicas de programas para fugir da festa.

Turismo multicultural: Fronteira com a Argentina

Para quem não sabe, uma viagem para Foz do Iguaçu pode valer por três! Isso porque a cidade faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina(excelente destino para um casal evangélico). Para conhecer um pouco mais sobre o dia a dia e os costumes dos hermanos argentinos, que são nossos rivais só no futebol, é só dar um pulinho em Puerto Iguazú. A cidade é bem pequena, mas reserva lojas simpáticas, gastronomia atraente e ruas tranquilas para passear a qualquer hora do dia. A vida noturna também é bastante agitada, muito pelos cassinos, que fazem a alegria dos brasileiros. O Puerto Iguazú, possui uma estrutura fantástica! Outro local que vale a pena dar uma passadinha é o Duty Free Shop! Só tome cuidado para não exagerar, porque há um limite de valores ao passar pela fronteira e, com certeza, você vai querer dar uma olhadinha no comércio paraguaio.

Ponte Internacional da Amizade: Fronteira com o Paraguai

Não tem como ir a Foz e não passar pela Ponte Internacional da Amizade, que faz a ligação entre Brasil e Paraguai, e está sob o Rio Paraná. Na Ciudad Del Este, aproveite o feriado para conhecer a terceira maior zona de livre comércio do mundo e trazer presentes para todos quando voltar. Uma curiosidade: você sabia que cada país tem que cuidar da manutenção da sua parte da Ponte? Pois é, tudo isso para manter a organização para os turistas.
Patrimônio Natural da Humanidade

O Parque Nacional do Iguaçu faz parte do Patrimônio Mundial Natural, instituído pela UNESCO. E não é para menos! O local abriga uma riquíssima biodiversidade da fauna e flora brasileira: são mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas. Dentro do Parque estão as famosas Cataratas do Iguaçu, formadas por 275 quedas d’água, de mais de 70 metros de altura. Numa dessas aventuras você pode ir até a queda mais alta, de 85 metros, mais conhecida como a Garganta do Diabo. Outra possibilidade, é explorar as cataratas de um ângulo diferente: pelo Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. Vale lembrar que 80% das Cataratas ficam em território argentino. Nada melhor do que estar em contato com a natureza para renovar as energias, não é mesmo?

Trilhas e passeios

E as atividades do Parque não param por aí! Além de conhecer as Cataratas, é possível fazer uma trilha: tem a das Cataratas, com 1.200 metros de extensão, que é bastante tranquila e com visual deslumbrante. Tem também a Ecoaventura, onde o percurso é mais longo: nove quilômetros de muita beleza. Mas se você procura um passeio um pouco mais radical e não tem medo de barcos, a possiblidade é o Macuco Safari. Já se prepara, porque uma característica é se molhar muito com as manobras do bote!

Hidrelétrica de Itaipu

Sempre que for passear em um local, é muito bacana conhecer e pesquisar um pouco sobre a história dele. Quando falamos da Hidrelétrica de Itaipu, destino que com certeza você precisa visitar em Foz, não é diferente. A usina foi construída em 1973 e é a maior geradora de energia limpa do planeta. Ok. Mas tem algo de interessante para fazer no local? Claro que tem! Tem visita panorâmica, circuito especial dentro da usina e iluminação noturna. E para fechar o pacote com chave de ouro, que tal um passeio de kattamaram, para ver o pôr sol?
Onde ficar:

O Nacional Inn possui três hotéis em Foz do Iguaçu. Se ainda possui alguma dúvida sobre onde se hospedar, pode ficar tranquilo que em qualquer uma das três opções, você e sua família estarão bem instalados. Rodeado de muito verde e pertinho dos pontos turísticos da cidade, está o Nacional Inn. Ele fica na Rodovia das Cataratas e é atento às questões de acessibilidade: está preparado para receber pessoas com necessidades especiais. Quem se hospedar neste hotel, também vai desfrutar de área de lazer com piscinas e com uma agência de turismo interna, que ajuda a escolher os melhores passeios em Foz. Já o Dann Inn é sinônimo de economia e qualidade no atendimento. Está situado na Avenida Juscelino Kubitscheck, também próximo aos locais mais buscados pelos visitantes. O Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu, fica localizado na área central da cidade e a apenas nove quilômetros do Paraguai, 15 do aeroporto e 20 das Cataratas do Iguaçu. Com ampla estrutura de lazer com piscina, quadra, playground, sauna e dois bares. Room Service 24 horas.

Deixe um comentário