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O turismo é um dos setores mais fortes do País, mesmo com a crise econômica. Responsável por 9% do PIB – Produto Interno Bruto, anual do Brasil, o equivalente a R$ 466,6 bilhões. Uma pesquisa apresentada pela empresa de pagamento Paypal projeta para o setor, um crescimento entre 10% e 11%, somente no mercado on-line, este ano.
De olho nesse segmento que não para de crescer, a empresa Hotéis Nacional Inn começou há um ano, o trabalho de estruturação comercial. Capacitação da equipe de vendas, inclusão nas plataformas online e Marketing 3.0 são estratégias que compõe um objetivo bem definido: entre 12 a 24 meses, estar com pelo menos 25% de participação de mercado, nas áreas de atuação. A ação é dividida em três etapas. A primeira foi o mercado on-line, com foco também nas empresas que atuam fortemente, como Decolar, Expedia, Hoteis.com, Booking.com. A segunda foi a estruturação comercial enquanto Grupo, que envolve a área de vendas, com a gestão dos vendedores de cada unidade, para fortalecer a relação com as empresas e com as agências de viagens corporativas tradicionais. A terceira etapa se concentrou na área de eventos e congressos. Com grandes centros de convenções espalhados pelo Brasil, o turismo corporativo faz parte da vocação dos Hotéis Nacional Inn. “O mercado corporativo tem alguns pontos que fazem a diferença, como qualidade de internet, localização, acessibilidade. É claro que o preço conta, porque cada empresa tem seu orçamento, mas não é o principal na hora da escolha. Já o mercado de lazer é muito sensível ao preço e a decisão de compra está muito atrelada a isso. Então, o desafio é vender valor, o que a gente busca por meio de capacitação do nosso time e dos intermediários, que vendem os nossos serviços. É mostrar que não temos apenas uma boa estrutura física, mas que temos qualidade sob diversos aspectos”, explica Daniel Santos, membro do Comitê Executivo dos Hotéis Nacional Inn.
A Rede, fundada há mais de 40 anos, mantém como estratégia, a atuação forte em diferentes segmentos e está atenta às mudanças do mercado. “Antigamente, a placa na estrada ainda vendia. A ação boca a boca ainda vendia. A mídia off-line (jornais e revistas) vendia muito. Hoje o mercado online vende muito mais.”, disse Santos.
A internet é uma das principais ferramentas de divulgação, tanto para o consumidor final, como para os clientes corporativos ou para as agências de viagem. Essa comunicação envolve um trabalho que pede transparência, tecnologia e traz um grande desafio: entender o comportamento do cliente, com quanto tempo de antecedência ele compra ou que tipo de promoção ele prefere, por meio, inclusive, do monitoramento das redes sociais. Segundo Santos, a maior dificuldade neste trabalho é a transmissão de valor. “O cliente de internet na sua maioria está procurando um bom produto com um preço bom. Ele te compara em todos os canais, com todos os concorrentes. Tem coisas que não dá para mensurar”, afirmou.
Ter diferenciais é fundamental para vencer a concorrência. “Nós fizemos uma pesquisa com os nossos hóspedes e constatamos que um indicador forte é a simpatia dos colaboradores dos Hotéis Nacional Inn. Esse ´tratar´ diferente, fazer do hotel a extensão da casa do cliente, ser acolhedor, isso depende de cada colaborador, desde o mensageiro até o gerente. Como transmitir essa realidade pela internet? Só vindo aos Hotéis Nacional Inn(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas), para saber. Quem vier, não vai se arrepender”, garantiu Santos.
Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!
Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350
A internet é uma das principais ferramentas de divulgação, tanto para o consumidor final, como para os clientes corporativos ou para as agências de viagem.
Com grandes centros de convenções espalhados pelo Brasil, o turismo corporativo faz parte da vocação dos Hotéis Nacional Inn(excelente para casal de pais acompanhado ou não de filhos)