Como é a estrutura para turistas em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

A famosa residência das Cataratas mais potentes da América Latina, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, pode se orgulhar de ter uma excelente es trutura para turistas em Foz do Iguaçu mais bem estruturados do nosso país.

Cenário turístico corretamente explorado

Além de seu turismo ser um caso clássico do que deu bastante certo, ele é corretamente bem explorado, o que é necessário para a sobrevivência da sua flora local.

Seus pontos turísticos são ecologicamente corretos, tudo em torno dos pontos turísticos ecológicos é cuidado com o maior respeito e máxima preservação.

Ruas preservadas

 turistas em Foz do Iguaçu Transformação da Avenida Brasil

Quem está acostumado a viajar para destinos turísticos sabe que infelizmente na maioria das vezes nos deparamos com uma infeliz realidade, a má preservação das ruas e calçadas da região.

Contudo, esse não é o caso de Foz do Iguaçu, suas ruas se mantêm preservadas mesmo com os milhares de carros, ônibus, caminhões e turistas que usam e abusam da cidade.

O turismo em Foz do Iguaçu é ideal para viagens em família ou solo.

Segurança plena

 turistas em Foz do Iguaçu

É compreensível a preocupação do turista com relação a segurança em sua viagem, nosso país não é propriamente o mais seguro do continente.

Em Foz do Iguaçu você vai poder andar livremente por suas ruas e pontos turísticos, além dos seguranças dos locais as ruas são bem policiadas.

Pontos turísticos importantes de Foz

Todos os pontos turísticos de uma região são importantes, mas alguns chamam mais atenção que os outros.

No caso de Foz alguns dos mais importantes são:

Cataratas do Iguaçu

Famosas mundialmente, a força das águas das Cataratas do Iguaçu é sobrenatural, sua beleza idem.

Uma parte delas fica na Argentina e a outra aqui no Brasil, todo o parque mantém estrutura para receber milhares de visitantes ao mesmo tempo, com passarelas por todo o local.

As Cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu e toda a área possui cerca de 185 mil hectares.

Parque das Aves

Embora seja bastante novo, o Parque das Aves rapidamente virou referência em passeios ecologicamente corretos.

Além da preservação ambiental, o local realiza a reprodução de animais. Com mais de 17 hectares de mata regional, o parque conta com viveiros de espécies de aves raras, borboletário e um setor voltado para répteis.

Itaipu Binacional

 turistas em Foz do Iguaçu Itaipu Binacional

A importante Usina hidrelétrica de Itaipu é a maior geradora de energia renovável no planeta, o projeto se chama Binacional porque é do Brasil e do Paraguai, país que faz fronteira com a cidade de Foz.

Além das incríveis paisagens do local, ainda dá para fazer um passeio de barco por todo o lago de Itaipu, a vista panorâmica e os mirantes são bastante disputados.

O passeio por toda Itaipu Binacional é feito com um ônibus de 2 andares e o acompanhamento de guias turísticos.

Hotéis em Foz

Uma cidade praticamente voltada para o turismo obviamente mantém milhares de hotéis em sua região. Alguns se destacam mais que outros por bons motivos, é o caso dos hotéis da rede Nacional Inn.

O Hotel Golden Park Internacional Foz & Convenções é um desses casos que deram muito certo, o Golden Park chama bastante atenção em sua localização por sua moderna arquitetura.

Além disso, quartos climatizados, modernos equipamentos de auxílio ao hóspede e atendimento de qualidade sempre pensando no bem estar de todos, é o que espera o cliente deste hotel.

Com todas as regalias e benefícios de um bom hotel oferece a seus cliente, o Golden ainda se destaca no ramo de eventos por manter em suas dependências cerca de 12 salas voltadas para a realização de eventos de qualquer porte.

Outras opções de hospedagem em Foz

Temos também como indicação o Nacional Inn Foz do Iguaçu e Dan Inn Foz do Iguaçu destacados na questão de custo-benefício, ótimos quartos e digno atendimento.

Ambos possuem localização privilegiada e com fácil acesso, o que ajuda o hóspede a se locomover melhor pelos pontos turísticos da cidade.

Todas estas indicações fazem parte da rede de hotelaria Nacional Inn, famosa no Brasil por estar em boa parte das regiões brasileiras, com seus hotéis de boa infraestrutura e excelente custo-benefício.

A cidade possui alguns dos melhores hotéis no Brasil.

Conclusão: estrutura para turistas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um caso único em todo o Brasil, toda a sua região é voltada para o turismo, e como já comprovamos em nosso texto, a estrutura de Foz é o modelo do que deu certo no turismo brasileiro.

De pontos turísticos a hotéis, tudo foi pensado considerando o melhor para o turista e os moradores da cidade. A importância de Foz do Iguaçu para o Brasil é imensurável.

Compartilhe logo abaixo o seu comentário falando sobre estrutura para turistas em Foz do Iguaçu, qual aspecto que você mais gostou? Conte tudo! Até a próxima.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.