Como se divertir em Uberaba

Tempo de leitura: 5 minutos

A cidade mais famosa e prestigiada do conhecido triângulo mineiro, Uberaba, é um dos melhores pontos de diversão para um turista no interior de Minas Gerais.

Muito famosa por sua importante participação no agronegócio e por ser a cidade do famoso médium Chico Xavier, também ganhou a alcunha de Terra dos Dinossauros por causa de inúmeros fósseis que foram encontrados em um bairro rural da cidade.

Com pouco mais de 300 mil habitantes, Uberaba é uma cidade que tem de tudo um pouco, e há como se divertir lá em qualquer hora do dia.

Como se divertir em Uberaba

Se divertir pela manhã em Uberaba

O horário da manhã é um momento que não é apreciado por todos, isso porque algumas pessoas não gostam de acordar cedo ou são mais lentas e ranzinzas nessa hora do dia. Mas se você ama a manhã e adora conhecer novos locais nesse horário, Uberaba como cidade tem muito a oferecer.

Aqui estão algumas dicas de locais para se divertir ou conhecer Uberaba no horário da manhã:

  • Igreja São Domingos ­– Um dos únicos templos brasileiros construídos em estilo neogótico, a Igreja de São Domingos é um ótimo ponto para dar visitar quando estiver em Uberaba.

Ela foi inaugurada no início do século XX, no ano de 1904, e uma curiosidade do local é que as duas torres que fazem parte da Igreja só foram construídas aproximadamente 10 anos depois de sua inauguração, e por esse motivo elas são bastante diferentes do resto da construção. Além disso, as missas ainda são realizadas na igreja, e ela geralmente fica aberta para visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h.

  • Parque das Acácias – Quando viajamos, geralmente ficamos mais reflexivos no turno da manhã, e você pode incentivar seu cérebro à reflexão visitando o Parque das Acácias. Uma gigante área verde no meio da cidade de Uberaba e com uma ótima estrutura para a prática de esportes, contém quadra de esportes, pista de caminhada, parquinho infantil e algumas lanchonetes. É um ótimo lugar para fazer um piquenique em família ou com amigos.
  • Museu dos Dinossauros – Local onde foram encontrados diversos fósseis, o Museu dos Dinossauros é um ótimo programa para fazer caso você tenha interesse na história desses seres.

Se divertir pela tarde em Uberaba

Como se divertir em Uberaba cachoeira vale encantado

O turno da tarde é um horário em que estamos mais ativos, é quando a preguiça que bate pela manhã já saiu do nosso corpo, agora é hora de aproveitar os pontos turísticos de Uberaba à tarde.

  • Cachoeira do Vale Encantado – Com cerca de 15 metros de altura, essa queda d’água de águas claras fascina os visitantes que se propõem a visitá-la. Ela fica bem no centro de uma mata fechada, e apesar de ser um espetáculo da natureza, a cachoeira tem um local para café da manhã e almoço, além de banheiros químicos, e a possibilidade de fazer rapel na cachoeira.
  • Museu de Arte Sacra – O museu é um ótimo local para fazer uma visita durante o passeio em uma cidade diferente, e só assim para termos acesso à história antiga da região.

A igreja católica está bastante entrelaçada à história de Uberaba, tanto na história falada quanto na arquitetura da cidade, cultura etc.

O Museu de Arte Sacra fica dentro da famosa Igreja de Santa Rita, possui um acervo riquíssimo em peças barrocas de séculos antigos, e também diversas peças de roupas, imagens e mobília ligadas à história da igreja católica da região.

  • Memorial Chico Xavier – O médium mais famoso da América Latina, Chico Xavier, ainda nos dias atuais, é uma figura bastante reconhecida que desperta curiosidade naqueles que não o conhecem.

A casa em que um dos mais ativos propagadores do espiritismo kardecista viveu, hoje, é um museu que conta a história de Chico pela condução de seu único herdeiro, Eurípedes Xavier.

Se divertir pela noite em Uberaba

Como se divertir em Uberaba à noite

 

Se você achou que por Uberaba ser uma cidade do interior ela não seria animada à noite, você simplesmente pensou errado.

Também há vida noturna na cidade, e bastante movimentada e procurada não só pelos turistas, mas também por pessoas de cidades vizinhas que desejam hospedagem de alto nível.

  • Laboratório 96 – Uma boate/bar bastante frequentada na noite de Uberaba, onde acontece discotecagem de ritmos brasileiros e alguns shows alternativos.
  • Restaurantes – Nada melhor do que acabar o dia comendo bem, não é mesmo? Há diferentes opções de restaurantes que funcionam à noite na cidade de Uberaba.

Considerações finais sobre como se divertir em Uberaba

E para passar tempo de qualidade em Uberaba, um ótimo local você pode se hospedar no Dan Inn Uberaba, que além de contar com uma excelente localização, oferece a seus hóspedes ótimas opções de lazer e de serviços essenciais como piscina, restaurante, academia de ginástica e outros.

Também garante um bem equipado salão para reuniões, bastante moderno, perfeito para eventos corporativos.

E se desejar uma outra opção que oferecemos com qualidade e lazer opte pelo Golden Park Uberaba. E saiba que também estará escolhendo um excelente local para garantir seu conforto.

Compartilhe conosco seu comentário sobre como se divertir em Uberaba e quais foram os pontos turísticos que você visitou. Até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.