Tempo de leitura: 4 minutos
Praias bonitas, com piscinas naturais e mar quentinho, quem não imagina esse cenário quando se fala em Pernambuco?
Realmente é uma das características do turismo aqui, mas tem muito mais.
Vocês têm de conhecer Recife.
A capital pernambucana vai muito além do turismo de praia. Civilização e história abundam aqui.
Antes de iniciarmos o passeio vamos fazer o Check-in?
Estando em Recife hospede-se no Nacional Inn Recife Aeroporto localizado na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, Boa Viagem.
A 800 metros da Praia de Boa Viagem, ao lado do Shopping Recife e a 5km da tradicional Feirinha de Boa Viagem.
Fica a poucos minutos de carro do centro e do Aeroporto Internacional de Guararapes e a 20 minutos da Universidade Federal de Pernambuco e do bairro histórico Recife Antigo.
Vamos começar nosso passeio?
Passeando a pé pelo Recife Antigo
O centro histórico do Recife ligado à cidade por pontes, contém muito da história não só de Pernambuco, mas também do Brasil. O centro se destaca por seu conjunto arquitetônico que remonta ao século XVII, marcado pelos anos da colonização portuguesa e do domínio holandês.
Marco Zero
Você pode seguir um roteiro a pé muito fácil para conhecer o Recife Antigo. Você pode começar na praça Barão do Rio Branco, também conhecida como Ponto Zero.
A praça é palco de manifestações culturais e populares. na cidade do Recife, Não é de estranhar, portanto, que aqui comece o carnaval da cidade.
De frente para o mar à sua esquerda, encontra-se o Centro de Artesanato de Pernambuco, uma loja de departamentos, com praça de alimentação e galerias de arte, e mais adiante, o museu Cais do Sertão, espaço que homenageia o homem sertanejo e que tem algumas histórias, inclusive a de Luiz Gonzaga, o rei de Baião.
Voltando ao local original, à sua direita está o complexo armazéns do porto que, como o próprio nome já indica, são antigos armazéns do porto do Recife, mas recentemente reformados e transformados em restaurantes e botecos de frente para o mar uma ótima opção para uma tarde ou noite, quando os botecos estão cheios e o clima é muito legal.
Parque das Esculturas Francisco Brennand
Bem em frente, mas à beira-mar no cais do Recife você encontra o parque das Esculturas, uma pequena amostra da obra do artista plástico Francisco Brennand.
Considere também visitar os belos prédios da Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios e do Santander Cultural localizados ao redor da Praça Marco Zero.
Centro Cultural Judaico e Embaixada dos Bonecos Gigantes
Avançando um pouco mais siga até à famosa Rua do Bom Jesus e visite o centro Cultural Judaico, conhecida como a primeira sinagoga judaica na América. E passeie pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, os famosos bonecos de Carnaval de Olinda.
Paço do Frevo
Seguindo por esta rua, virando a primeira à esquerda, você encontrará a Praça do Arsenal e o famoso Paço do Frevo, um centro cultural dedicado ao ritmo pernambucano, sua história é contada em um interessante cronologia.
Espaço R.U.A.
Seguindo por essa rua da guia procure o Espaço R.U.A., um beco com as paredes grafitadas por artistas recifenses.
Os grafites são enormes e dá para entrar nas obras.
Costeando o rio Capibaribe, siga em direção ao sul, para a Ponte Maurício Nassau. Nessa região, você pode visitar a Igreja Madre de Deus, uma bela construção em estilo barroco que recebe o Projeto Música na Igreja no primeiro domingo de cada mês, sempre às 17h. Esse projeto oferece gratuitamente concertos musicais em templos históricos da cidade.
Ao lado, está o Paço da Alfândega, centro comercial que fica dentro do antigo prédio da alfândega recifense e que oferece uma vista panorâmica a partir do seu terraço – excelente destino para casal
Apelidos de Recife
A Veneza Brasileira, a Florença dos Trópicos e a Capital do Naufrágio. Recife é o município nordestino com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano e com o 14º maior PIB do Brasil.
Cidade onde nasceram grandes nomes da música e da literatura brasileira e de praias com águas esverdeadas.
O artesanato de toda a região também é famoso mundialmente: é uma expressão da cultura local.
Não podemos esquecer de citar o Carnaval Recifense: um dos maiores de rua de todo o país!
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.