O que tem para fazer em Foz do Iguaçu?

Tempo de leitura: 5 minutos

O que tem para fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo. Com suas maravilhosas atrações naturais, como as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, além de sua rica cultura e vida noturna.

Foz do Iguaçu é um destino imperdível para qualquer pessoa que queira experimentar o melhor que o Brasil tem a oferecer.

As Principais Atrações de Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo e estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu. Com mais de 275 quedas d’água, as cataratas são um espetáculo da natureza e uma das principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu. 

Os visitantes podem apreciar a vista das cataratas por meio de várias trilhas, passeios de barco e helicóptero.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo e é uma maravilha da engenharia moderna. 

Os visitantes podem fazer um tour pela usina e aprender sobre sua história, tecnologia e operação. Além disso, a Usina de Itaipu tem um belo complexo turístico com restaurantes, lojas e outras atrações.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é um local onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram, separados apenas pelo Rio Paraná. 

No local, os visitantes podem apreciar a vista deslumbrante do rio e das fronteiras, além de aprender sobre a história e a cultura da região.

Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland é uma atração divertida e educativa que oferece aos visitantes a oportunidade de ver figuras em tamanho real de celebridades, personalidades históricas e personagens de filmes. 

O museu também possui uma seção dedicada ao mundo do futebol, com estátuas de jogadores famosos.

Catedral São João Batista

O que tem para fazer em Foz do Iguaçu?

A Paróquia São João Batista é uma instituição histórica em Foz do Iguaçu. Fundada em um tempo em que a cidade ainda era uma pequena vila, a igreja foi a primeira da região a seguir a religião católica. Desde então, ela tem desempenhado um papel fundamental na vida religiosa e social da comunidade local. Em reconhecimento a sua importância, São João Batista foi escolhido como o Padroeiro da cidade em 1924, sendo homenageado anualmente em celebrações que reúnem fiéis e turistas de toda a região. A Paróquia São João Batista é um símbolo da fé e da tradição em Foz do Iguaçu.

Outras Atrações em Foz do Iguaçu

Além das atrações mencionadas acima, Foz do Iguaçu também oferece muitas outras atividades divertidas, como compras no Paraguai, que fica a apenas uma ponte de distância, e desfrutar dos restaurantes e vida noturna da cidade. 

Os turistas podem experimentar a deliciosa culinária local e participar de eventos culturais e festivais.

Estando em Foz do Iguaçu hospede-se no Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu

O Nacional Inn Foz do Iguaçu é uma excelente opção de hospedagem para quem deseja visitar as principais atrações turísticas da cidade. Localizado na Rodovia das Cataratas, quilômetro 16.7, o hotel fica próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu, e ao Parque Nacional das Aves. Além disso, está a apenas sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Com essa localização estratégica, os hóspedes podem aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, sem se preocupar com deslocamentos longos e cansativos.

A unidade do Nacional Inn Foz do Iguaçu conta com 117 apartamentos, distribuídos em três categorias: Standard, Luxo e Suíte Super Luxo. Todas as acomodações possuem ar-condicionado, TV LCD 32 polegadas a cabo, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. Os quartos são espaçosos e confortáveis, podendo receber de uma a quatro pessoas. Há também opção de piso frio ou antialérgico, e quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes, além de mais espaçosas, possuem antessala, proporcionando mais privacidade e conforto aos hóspedes.

A área de lazer do Nacional Inn Foz do Iguaçu é rodeada de muito verde e conta com piscinas adulto e infantil, com tobogã. É um espaço ideal para relaxar após um dia de passeios e atividades. Além disso, como cortesia, o hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. Para outras refeições, o restaurante do hotel oferece cardápio à lá carte ou buffet, com o melhor da culinária brasileira e carta de vinhos. O Nacional Inn Foz do Iguaçu também conta com uma agência de turismo terceirizada dentro da unidade, oferecendo aos hóspedes mais comodidade para se informar e contratar pacotes de passeios e transporte para os pontos turísticos.

Em resumo, o Nacional Inn Foz do Iguaçu é uma ótima opção de hospedagem para quem busca conforto, praticidade e comodidade durante sua visita à cidade de Foz do Iguaçu. Com uma localização estratégica, acomodações espaçosas e confortáveis, área de lazer e serviços de qualidade, o hotel proporciona aos hóspedes uma estadia agradável e inesquecível.