Onde se hospedar em Araxá

Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Araxá: uma cidade repleta de belezas naturais

Uma cidade pacata, de clima ameno, aconchegante e com diversos atrativos turísticos: Araxá, no Alto Paranaíba, é uma ótima opção para quem está à procura de dias tranquilos e até de aventuras. O nome do município é de origem indígena e tem significado de “Um lugar onde primeiro se avista o Sol”. O município é conhecido por suas águas sulfurosas e também por seus casarões antigos, que ajudam a contar um pouco da história da cidade. Araxá integra o Circuito das Águas de Minas Gerais. Faz parte, ainda, do Circuito Turístico da Canastra, juntamente com Campos Altos, Perdizes, Sacramento, São Roque de Minas e Tapira(excelentes destinos para um casal evangélico), muito procurado por pessoas que gostam de esportes radicais e de aproveitar belas cachoeiras.

Além do turismo, a economia do município é baseada na mineração e também pela produção de peças artesanais. Uma curiosidade sobre Araxá, é que ela palco para as gravações da novela “Dona Beja”, inspirada na história de uma famosa moradora da cidade, Ana Jacinta de São José. A novela foi produzida em 1986 e exibida pela extinta TV Manchete. Para facilitar a sua vida quando for visitar a cidade, nós listamos alguns passeios que você deve fazer por lá e, ainda, onde se hospedar. Confira!

Complexo do Barreiro em Araxá:

O Complexo do Barreiro é uma das principais atrações turísticas de Araxá! Por lá você irá se deparar com muito verde, piscinas, lago, belos jardins, quadras de tênis e peteca, espaço para andar de bike, entre outras opções. Ao passar pelo local, não se esqueça de visitar as duas belas fontes situadas no local: “Dona Beja” e “Andrade Júnior”. A segunda conta com água sulfurosa. Depois desse passeio, com certeza, você vai ficar todo relaxado e com energias renovadas.

Termas de Araxá:

Também dentro do Complexo do Barreiro, você vai encontrar a Termas de Araxá. Que tal tomar banhos terapêuticos, desfrutar de uma deliciosa massagem, fazer uma sessão de acupuntura ou, simplesmente, observar a arquitetura do local? O espaço reserva todos esses atrativos aos visitantes, em meio a belas paisagens!

Pista de MTB:

Muita gente não sabe, mas Araxá é muito procurada por pessoas que praticam Mountain Bike! Ou seja, além de momentos de tranquilidade, a cidade também oferece atrativos para aqueles que gostam de se aventurar! O local conta com pista de seis quilômetros de muita terra vermelha e barro. Recebe, ainda, diversas competições: inclusive, uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Os atletas que conhecem esse percurso, afirmam que para aguentar o tranco é preciso ter muita resistência.

Museu Dona Beja:

Como você já sabe, Ana Jacinto de São José, mais conhecida como a “Dona Beja” foi tema de novela. E não é só isso: em Araxá você irá encontrar um museu com esse nome. No espaço é possível encontrar itens arqueológicos, de natureza sacra e, outros, que remetem a história de Dona Beja: móveis, roupas e documentos. O imóvel onde fica o museu é tombado pelo Patrimônio Histórico. Ana, não nasceu exatamente em Araxá, mas foi criada por lá. Reza a lenda, que ela causava muita inveja em outras mulheres por conta de sua beleza e atraía os olhares dos homens pelo mesmo motivo. Ficou conhecida, também, por seus hábitos pouco convencionais para a época.

Fundação Cultural Calmon Barreto:

Fica no prédio que, anteriormente, abrigava a antiga estação ferroviária. Lá tem muitas coisas legais para se fazer e conhecer! Você pode aproveitar para ir às compras! Leve uma lembrança aos familiares do tradicional artesanato de Araxá. Uma dica que é o sabonete de lama! O espaço possui uma agenda cultural bastante diversificada! É, muito provável, que em sua visita você se depare com alguma apresentação artística!

Horizonte Perdido:

Um misto de muito verde, ar puro e delícias da culinária mineira: tudo isso você vai encontrar no Horizonte Perdido, uma fazenda que fica a 25 quilômetros do centro de Araxá. Lá são dois restaurantes muito bem avaliados pelos visitantes. Outro ponto interessante é que o local recebe campeonatos anuais de voo livre! Tudo isso com uma vista sensacional da Serra da Canastra! Vale a pena conhecer!

Onde se hospedar em Araxá

Uma ótima opção para se hospedar em Araxá é o Nacional Inn Previdência, que fica na Avenida do Contorno – Estância do Barreiro. O Nacional Inn conta com charmosas e aconchegantes instalações, adaptadas para pessoas com necessidades especiais: são 122 apartamentos, agradável área de lazer com piscinas adulto e infantil, natural e aquecida, saunas úmida e seca, playground, quadras esportivas e espaço fitness. Há um auditório para eventos com capacidade para 150 pessoas, com moderna infraestrutura. A Casa Vila das Flores cercada de muito verde, é ideal para reunir amigos e familiares. Referência pela qualidade no atendimento, fica a poucos minutos do centro e tem fácil acesso a vários dos principais pontos turísticos da cidade como a Fonte Dona Beja, Fonte Andrade Junior e as Termas conhecida, como já foi citado, pelos banhos, tratamentos estéticos e terapêuticos. No hotel é possível, ainda, saborear pratos da famosa culinária mineira no restaurante que serve almoço e jantar nos sistemas à la carte ou buffet, dependendo da ocupação. O Hotel Nacional Inn Previdência é sinônimo de conforto em Araxá!

Deixe um comentário