Onde se hospedar em São José dos Campos

Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba o que fazer e onde se hospedar em São José dos Campos

São José dos Campos não é uma típica cidade do interior! Pelo contrário, é conhecida como a capital da aviação brasileira por abrigar uma sede da Embraer e, também, do Instituto Tecnológico em Aeronáutica, o ITA. Além disso, é um importante pólo da tecnologia do país. Localizada no Vale do Paraíba, a menos de 100 quilômetros da capital paulista, conta com distritos industriais, grandes empresas voltadas à tecnologia, centros de formação de mão de obra, universidades e faculdades. Durante todos os dias da semana, o município sempre está movimentado: muitas pessoas saem para trabalhar em São Paulo e outras chegam à cidade para fazer negócios. Mas quem pensa que o município não possui atrativos turísticos está totalmente enganado. Apesar do crescimento focado na indústria, ao passar por lá, você irá descobrir a boa gastronomia e a vida noturna agitada, vai passear pelos parques e, também, visitar museus e edifícios históricos. Confira algumas dicas sobre o que fazer em São José dos Campos e, mais abaixo, onde se hospedar!

Parques em São José dos Campos:

Durante sua estadia, dê uma passadinha no Parque Santos Dumont, que conta com uma exposição permanente sobre aeronáutica. O espaço possui, ainda, jardim japonês, lago, equipamentos de ginástica, pista para caminhada, pista de skate e vários quiosques. Outra dica é o Parque Municipal Roberto Burle Max, que é uma obra do paisagista com o mesmo nome. O local é uma boa pedida para entrar em contato com a natureza e para fazer piqueniques com a família. Dentro do parque estão situados o Museu do Folclore e um anfiteatro. Já o Parque Vicente Aranha ocupa uma área de 84.500 metros quadrados, com 80% de área verde, pistas de caminhada e pavilhões. É perfeito para quem está à procura de programações culturais, já que o local possui agenda extensa de atividades(excelente destino para um casal evangélico).

Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB – São José dos Campos

Como já foi dito a cidade é considerada, por muitos, a capital da aviação brasileira. E, é claro, que por lá está situado o Memorial Aeroespacial Brasileiro, o MAB. Visita imperdível para quem é apaixonando pela história da aeronáutica do Brasil. No espaço estão expostas maquetes de aviões produzidos no país, réplicas de mísseis e foguetes e, ainda, exposições de trabalhos produzidos por estudantes do ITA e do Centro Aeroespacial Brasileiro, o CTA.

Museus em São José dos Campos:

Ao viajar, muitas pessoas procuram por museus para conhecer um pouco mais sobre a história local. A cidade de São José dos Campos conta o Museu de Esportes, com grande acervo fotográfico, sala áudio visual e palestras promovidas por esportistas e jornalistas da área. Na cidade também está localizado um Museu de Arte Sacra, dentro de uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No espaço você vai encontrar peças originais como: imagens, objetos litúrgicos, oratórios, livros religiosos e outras. Vale à pena conhecer!

Noite em São José dos Campos

Se não bastassem todos esses atrativos, São José dos Campos também possui vida noturna bastante agitada! São bares, botecos, restaurantes e baladas! Não sabe por onde começar? Nós facilitamos a sua vida e preparamos algumas opções: Chopp Barão – excelente para curtir um happy hour, Bar Coronel – um botequim no estilo à “moda antiga” e com várias delícias no cardápio, Eivissa – uma balada para quem curte house music e, para finalizar, tem o Anexo da Nena: uma das casas noturnas mais agitadas de todo o Vale do Paraíba. Pronto para conhecer cada um deles?

Onde se hospedar em São José dos Campos:

Hotel Dan Inn São José dos Campos

No centro de São José dos Campos, na Avenida João Guilhermino, está o Hotel Dan Inn que oferece conforto e estrutura completa para eventos e lazer. O espaço conta com 110 apartamentos divididos em nove andares, dois elevadores, academia, piscina e sauna. Além disso, são quatro salas para reuniões, com tamanhos diferentes para eventos de diversos portes, com capacidade total para 225 pessoas. O estacionamento é cobrado à parte e o hotel oferece serviço de lavanderia e room service 24 horas. O Dan Inn São José dos Campos fica a menos de dez minutos do aeroporto, da rodoviária e do Parque Municipal Roberto Burle Max.

Hotel Nacional Inn São José dos Campos

O Hotel Nacional Inn São José dos Campos possui 157 apartamentos divididos em 14 andares, três elevadores, espaço fitness, jacuzzi, piscina natural, sauna seca e úmida e salão de jogos. São nove salas para reuniões e mais um anfiteatro, com capacidade para 340 pessoas. Toda a estrutura para eventos pode receber até 800 pessoas. O hotel possui restaurante e room service 24 horas. O estacionamento também é cobrado à parte. À procura de conforto, bom atendimento e tarifas econômicas? A melhor pedida é o Nacional Inn São José dos Campos, localizado na Avenida Deputado Benedito Matarazzo no Jardim Oswaldo Cruz. Fica a 15 minutos da rodoviária, ao lado do Shopping Center Vale e próximo do Centro de Treinamento da Aeronáutica da Embraer e do Aeroporto.

Deixe um comentário