Parque do Mirante em Piracicaba

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está procurando um lugar para relaxar, se divertir e apreciar a natureza, o Parque do Mirante em Piracicaba é uma ótima opção. O parque fica às margens do rio Piracicaba e oferece uma vista panorâmica da cidade e da ponte pênsil, um dos cartões-postais da região. O parque conta com uma área verde de 37 mil metros quadrados, onde você pode fazer caminhadas, piqueniques, exercícios ou simplesmente contemplar a paisagem. Além disso, o parque tem uma infraestrutura completa, com playground, quadras poliesportivas, quiosques, banheiros e estacionamento. O parque também é palco de eventos culturais, como shows, exposições e feiras.

Como chegar ao Parque do Mirante

O Parque do Mirante fica na Avenida Maurice Allain, 454, no bairro Vila Rezende. O acesso é fácil pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) ou pela Avenida Armando de Salles Oliveira. O parque funciona todos os dias, das 6h às 22h, e a entrada é gratuita. Você pode ir de carro, ônibus, bicicleta ou a pé, dependendo da sua localização. Se você for de carro, há um estacionamento gratuito no local, com capacidade para 200 veículos. Se você for de ônibus, há várias linhas que passam pelo parque, como a 101 (Terminal Central – Vila Rezende), a 104 (Terminal Central – Jardim Oriente) e a 106 (Terminal Central – Jardim São Francisco). Se você for de bicicleta, há uma ciclovia que liga o parque ao centro da cidade, com cerca de 3 km de extensão. Se você for a pé, há calçadas e passarelas que facilitam a travessia dos pedestres.

O que fazer no Parque do Mirante

O Parque do Mirante oferece diversas opções de lazer para todos os gostos e idades. Você pode aproveitar para:
– Admirar a vista do rio Piracicaba e da ponte pênsil, que fica iluminada à noite;
– Fazer um piquenique em uma das mesas ou gramados disponíveis;
– Levar as crianças para brincar no playground, que tem escorregadores, balanços e gangorras;
– Praticar esportes nas quadras de futebol, basquete, vôlei e tênis;
– Fazer exercícios na academia ao ar livre ou na pista de caminhada;
– Visitar o mirante metálico, que tem 15 metros de altura e permite uma visão de 360 graus da cidade;
– Conhecer o Museu da Água, que fica dentro do parque e conta a história do abastecimento de água em Piracicaba;
– Participar dos eventos culturais que acontecem no parque, como shows de música, teatro e dança.

Dicas para aproveitar melhor o Parque do Mirante

Para curtir o Parque do Mirante da melhor forma possível, é bom seguir algumas dicas:
– Leve protetor solar, chapéu e água, pois o sol pode ser forte durante o dia;
– Leve sacos plásticos para recolher o lixo que produzir e mantenha o parque limpo;
– Respeite as normas do parque, como não alimentar os animais, não fazer fogueiras e não usar som alto;
– Fique atento aos horários de funcionamento do parque e do museu;
– Aproveite para conhecer outros pontos turísticos próximos ao parque, como o Engenho Central, o Aquário Municipal e o Roteiro do Sal.

Lazer e Contato com a natureza

O Parque do Mirante em Piracicaba é um lugar ideal para quem busca lazer, cultura e contato com a natureza. O parque tem uma vista incrível da cidade e do rio Piracicaba, além de uma estrutura completa para receber os visitantes. Você pode fazer diversas atividades no parque, como piqueniques, esportes, brincadeiras e passeios culturais. O parque é aberto todos os dias e a entrada é gratuita. Não deixe de visitar o Parque do Mirante e aproveitar tudo o que ele tem a oferecer.

Explore o Encanto do Hotel Nacional Inn Piracicaba

Localizado estrategicamente no coração de Piracicaba, o Hotel Nacional Inn Piracicaba oferece uma experiência de hospedagem única e inesquecível para viajantes a lazer e a negócios.

Conforto e Variedade nas Acomodações

Com 162 apartamentos modernos e bem equipados, o Hotel Nacional Inn Piracicaba oferece opções de acomodação para atender a todas as necessidades dos hóspedes. Desde quartos Standard até suítes espaçosas, todos os ambientes são cuidadosamente decorados e oferecem o máximo de conforto e comodidade.

Infraestrutura Completa para Eventos

Para eventos corporativos, reuniões e celebrações sociais, o hotel dispõe de quatro salas de eventos totalmente equipadas. Desde pequenas reuniões até grandes conferências, as instalações do Hotel Nacional Inn Piracicaba garantem o sucesso de qualquer evento.

Gastronomia Deliciosa e Variada

Desfrute de uma experiência gastronômica única no restaurante do hotel, que oferece um cardápio diversificado com pratos da culinária regional e internacional. O café da manhã, cortesia para os hóspedes, é especialmente preparado para começar o dia com energia.

Lazer e Relaxamento

Após um dia agitado, relaxe e recarregue as energias na área de lazer do hotel, que inclui uma piscina refrescante e uma academia bem equipada. Seja para se exercitar ou simplesmente relaxar, o Hotel Nacional Inn Piracicaba oferece opções para todos os gostos.

Localização Privilegiada

Situado próximo a importantes pontos turísticos, restaurantes e centros comerciais, o Hotel Nacional Inn Piracicaba oferece fácil acesso às principais atrações da cidade. Explore as belezas de Piracicaba com comodidade e praticidade.

Reserve sua Estadia

Seja para uma viagem de negócios ou lazer, o Hotel Nacional Inn Piracicaba é a escolha ideal para sua hospedagem na encantadora cidade de Piracicaba. Reserve agora e desfrute de uma experiência memorável em um dos melhores hotéis da região.