6 bares que você precisa conhecer em Sorocaba

Tempo de leitura: 5 minutos

Para relaxar após um dia cansativo no trabalho, reunir os amigos para colocar o papo em dia, ou aproveitar uma refeição de qualidade com a família, sem dúvidas, os bares são uma ótima pedida para diversas ocasiões. Por isso preparei uma lista de  6 bares que  você precisa conhecer em Sorocaba:

4

Botequim da Francisca

Clima agradável, funcionários atenciosos, muitas opções de cervejas e porções típicas de boteco, é o que de melhor o Botequim da Francisca tem a oferecer aos clientes!

O bar funciona em Sorocaba desde 2007 e já é tradicional entre os moradores, uma ótima pedida para reunir os amigos ou a família e saborear os pratos deliciosos, vale a pena experimentar o pastel de gorgonzola com pêra, o bolinho de costela ou a porção de tulipas! Todos são muito bem servidos e com um sabor memorável!

Caso você prefira, também há a possibilidade de pedir um delivery, te proporcionando mais praticidade. O Botequim da Francisca fica aberto de terça a sexta-feira, das 17h às 0h e aos finais de semana das 12h às 0h. Endereço: Rua Francisca de Queiroz, nº 125, Vila Independência.

2

Cervejaria Happy Brew

Mais do que um bar, a Cervejaria Happy Brew é também uma fabricante de cervejas! A marca foi fundada há doze anos, e, em 2010, começou a comercializar cervejas caseiras e industriais, desta forma, passou ser referência em eventos de cervejas artesanais na cidade.

Porém, só três anos depois, em 2013, é que a fábrica foi aberta, e, em 2015, houve a inauguração da Cervejaria Happy Brew, o famoso bar de Sorocaba.

Ufa! Tem história, hein! Diversas linhas são produzidas pela Happy Brew: a german pilsner, a vienna lager, o witbier, a ipa a dry stout, o extra special bitter, a belgian blond ale e uma ipa especial com a junção de garapa. Detalhe, todas as cervejas são produzidas sem elementos que agilizam o processo natural de fabricação.

Se quiser conhecer de perto todas essas delícias preparadas com muito zelo e carinho, o endereço é: R. Yashica, 601 – Além Ponte, aberto de segunda e terça-feira das 9h às 18h e de quarta-feira a sábado, das 9h às 22h.

Jack Pub

Fugindo dos tradicionais ambientes de bar, o Jack é um pub inspirado na Irlanda. Por lá, você irá encontrar diversos elementos da cultura daquele país, como a culinária, as bebidas e as músicas. O menu é completo e tem opções de entrada, pratos principais e sobremesas. Fazendo jus à cultura irlandesa, estão à disposição mais de 20 marcas de cervejas long necks ou artesanais, além dos chopps e drinks.

Vale a pena conhecer e curtir o ambiente agradável e animado que, em alguns dias da semana, conta com música ao vivo e shows de stand up, muito legal!

Endereço: Avenida Domingos Júlio, nº 715, bairro Campolim. Aberto de segunda a sexta-feira, das 18h às 00h e aos sábados, das 18h às 04h.

7

Container 648

O Container 648 é o lugar ideal para reunir os amigos e aproveitar um ambiente descontraído e com atendimento de qualidade. Como o nome diz, o bar conta com uma arquitetura inovadora e sustentável, fazendo uso de containers, além disso, o som ambiente é bastante agradável!

O menu tem uma variedade de porções, lanches e espetos, nossa dica é que peça a tábua de bacon com o molho de alho da casa, um sabor sensacional! Para acompanhar, são diversas opções de chopps, drinks e refrigerantes.

Anote aí o endereço: Rua Aparecida, nª 648,  Jardim Santa Rosália.

Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 17h às 23, aos sábados, das 12h às 15h e das 16h às 23 e aos domingos, das 17h às 23h.

Bar do Giba

No bar do Giba você irá encontrar um ambiente familiar, com atmosfera jovem e descontraída. O local também conta com uma área externa muito arejada, ideal para os dias mais quentes. Outro diferencial, é o atendimento de qualidade, com equipe chefiada pelo próprio Giba.

No cardápio, você irá encontrar muitas opções de porções e coquetéis. Os pratos mais famosos são as porções de camarão e os bolinhos de abóbora com carne seca. Aos finais de semana, há ainda a possibilidade de pedir um belo almoço, tudo com preço justo e sabor de dar água na boca.

Se você quiser ir até lá, anote aí o endereço: Rua Capitão Bento Mascarenhas, 1381, bairro do Jequitinhonha. Aberto de terça a sexta-feira, das 16h às 22h, aos sábados, das 12h às 22h e aos domingos, das 12h às 16h.

Deck Beach Bar 

Imagine ter a sensação de estar em um bar praiano, porém, localizado em Sorocaba. Ficou confuso? Calma, a gente te explica: é que Deck Beach Bar tem a proposta de ser praiano, natural e aconchegante, sendo assim, por lá, você terá momentos agradáveis e divertidos, com certeza!

Além do ambiente super bacana, o bar tem um cardápio com pratos de dar água na boca, com porções tipicamente servidas em quiosques de paia. Vale a pena experimentar o bolinho de costela, a lula empanada e o filé de tilápia! Claro que tudo é preparado com ingredientes de qualidade e servido com um atendimento excelente!

Se você estiver no clima de tomar bons drinks, saiba que o Deck tem mais de 20 opções de gin, com sabores tradicionais ou inusitados, como o de maçã verde!

Vale a pena conhecer esse bar que já é tradição e funciona desde 2013. Caso deseje comemorar uma data especial, o Deck disponibiliza o espaço para realização de aniversários, confraternizações de empresas e outros tipos de evento.

 Endereço: Av. Washington Luiz, 936 – Jardim Faculdade. O bar fica aberto todos os dias, das 11h às 23h.

Gostou das nossas sugestões? Conte nos comentários qual será sua escolha, vamos adorar saber! E não se esqueça, a rede Nacional Inn está presente em Sorocaba com três opções: Nacional Inn, Golden Park Sorocaba, e Dan Inn, escolha o hotel de sua preferência e tenha momentos ainda mais agradáveis e especiais na cidade!

Nacional Dan Inn Sorocaba

Nacional Inn Sorocaba Convenções

Nacional Inn Sorocaba

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.