5 motivos para passar o Carnaval em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 6 minutos

O carnaval em poços de caldas está praticamente batendo a porta e muita gente ainda não sabe o que fazer nos dias de folia ou, até mesmo, para onde ir. Poços de Caldas(excelente destino para um casal evangélico) é uma ótima opção tanto para aqueles que pretendem descansar, quanto para os que querem curtir a folia, com tranquilidade e segurança. Nos últimos anos, a cidade tem trabalhado no resgate do Carnaval de rua, sem perder o seu charme e características, que sempre atraíram visitantes. Ou seja, o município mineiro reserva uma programação extensa, que consegue agradar todos os públicos. Vai viajar com crianças, em casal, em grupos para a melhor idade ou com os amigos? O destino é perfeito! Ainda não está convencido de que Poços é um ótimo lugar para passar os quatro dias de folia? Preparamos cinco motivos, que vão fazer você se apaixonar!

1-Belezas Naturais e descanso:

Para quem já conhece a cidade, pode até parecer um clichê. Mas, a verdade, é que Poços de Caldas sempre atraiu turistas do país inteiro, por suas belezas naturais. São praças, parques e pontos turísticos que, com toda a certeza, vão encantar você e toda a sua família. Se a sua ideia é realmente descansar, sentir a natureza e recarregar as baterias: vá até a rampa de paraglider, para acompanhar o nascer ou o pôr do sol. É possível ir de carro ou até mesmo a pé. A segunda opção é muito bacana para quem gosta de trilhas: o percurso pode até ser cansativo, mas a vista da cidade, o Cristo Redentor e, continuando o percurso, a rampa, valem a pena todos os esforços. Tem ainda a Fonte dos Amores e a Cascata das Antas, que são lugares maravilhosos para ouvir o barulhinho da água.

2- Águas que curam:

Para quem não conhece, o município, entre milhares de características, também é conhecido pelas águas termais. E, por esse motivo, sempre atraiu visitantes a procura dos efeitos medicinais dessa água, que já foram comprovados por estudiosos. E no Carnaval não poderia ser diferente! A Praça do Leãozinho e a Praça dos Macacos, possuem fontes com água quente, com poder cicatrizante. Como se não bastassem esses dois pontos, ainda há as Thermas Antônio Carlos. O local foi reformado recentemente e, além de banhos com a água sulfurosa, também conta com vários tratamentos: são massagens, limpezas de pele, entre outros serviços que vão fazer você sentir mais relaxado do que nunca! Mesmo que você não queira aproveitar o que tem de disponível por lá, vale a visita apenas para observar a arquitetura do prédio, que conserva as características de quando foi criado. É simplesmente lindo.

3-Charanga dos Artistas/ Bloquinhos/ Carnaval de Rua

Na cidade mineira também tem folia! Os responsáveis pela alegria dos foliões são os bonecões, parecidos com aqueles de Olinda, da Charanga dos Artistas: eles saem pelas principais ruas atraindo os foliões, com marchinhas, muita descontração e alegria! O município também conta com os bloquinhos: são dez e tem até concurso para ver qual é o mais animado! Nos quatro dias de Carnaval, a Praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira, se transformam nos pontos oficiais da folia poços-caldense! Tem música o dia inteiro e animação! É só aprontar a sua fantasia e aproveitar!

4-Carnabebê

Em Poços, os pais e familiares podem ficar despreocupados no carnaval em poços de caldas, porque a programação carnavalesca prevê diversas atrações para as crianças! Uma das delas é o Carnabebê, na Estação Mogyana, todos os dias, a partir das 15h. Um grupo caracterizado, da Cia Brincanto, prepara várias atividades para os pequenos também curtirem o Carnaval. As músicas infantis são tocadas em ritmo de marchinhas. A atração é a única da cidade e da região, pensada e focada em bebês, crianças e seus pais. “É um espetáculo todo adaptado para receber os pequeninos, tanto em relação ao espaço, como em relação ao repertório e ações propostas”, afirma Bia Câmara, idealizadora do Carnabebê.

5-Carnaval Alternativo

E para quem não é lá muito fã das tradicionais músicas carnavalescas no carnaval em poços de caldas e prefere um som diferente, a dica é ouvir muito blues e rock, em pleno Carnaval. A cidade promove a segunda edição do Carnaval Alternativo, com artistas nacionais e internacionais. São duas atrações por dia, a partir das 18h, ao lado das Thermas Antônio Carlos.
Bônus – onde se hospedar:

Thermas Resort Walter World

Está à procura de um hotel diferente, divertido e voltado para as crianças no carnaval em poços de caldas? O lugar perfeito para você e sua família é o Thermas Resort Walter World. Com sistema all inclusive, ele está situado no maior parque temático da região: o Walter World. Já o Nacional Inn está localizado no centro da cidade e esse é um dos principais diferenciais: fica próximo aos parques, praças, bares e restaurantes do município. O hotel conta com quadra poliesportiva, duas piscinas, sendo uma natural com toboágua e uma coberta e aquecida, ofurô e uma sauna úmida mista. Playground, sala de jogos e espaço fitness completam o complexo de lazer. O Vilage Inn é mais um espaço que promete diversão para a toda a família! São cinco piscinas naturais, toboágua, cascata e sauna úmida. Conta ainda com playground, espaço fitness, quadras e quiosques para churrasco. Para finalizar, mais uma opção é o Golden Park. Dividido em cinco andares e tem dois elevadores panorâmicos. Para a diversão, são três piscinas, sendo duas naturais e uma coberta e aquecida, além de dois ofurôs e sauna úmida mista. Para a prática de esporte, são duas quadras, de futsal e de tênis e o fitness center. O playground e a brinquedoteca são espaços dedicados às crianças. Esses são apenas alguns espaços! Tem muito mais!

 

Deixe um comentário