Cidade de Poços de Caldas: Veja alguns motivos para conhecer

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Motivos para conhecer a cidade de Poços de Caldas-MG

A cidade de Poços de Caldas-MG já há bastante tempo é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam tirar férias ou simplesmente usufruir de alguns dias de descanso, seja durante a semana ou até mesmo em períodos de feriados prolongados.

Os encantos desta agradável localidade residem nas belezas naturais oferecidas pela cidade tipicamente interiorana assim como todo aconchego proporcionado pelo povo mineiro. Além disso, os turistas poderão degustar dos muitos sabores da culinária própria da região, incluindo uma grande variedade de doces caseiros, produtos embutidos como queijos e salames e diversos tipos de vinhos.

Entre as principais atrações oferecidas aos turistas, estão os estabelecimentos especializados em banhos de imersão nas águas sulfurosas, oriundas das fontes que cercam a cidade, com destaque para o Thermas Antônio Carlos. Neste local, além dos banhos de ducha e imersão nas águas, são oferecidas massagens relaxantes, limpeza de pele e sauna. A arquitetura deste estabelecimento é uma atração à parte, onde são mantidas as características do estilo romano com o charmoso detalhe do teto em vitral.

Outro passeio muito procurado é o de teleférico, conduzindo ao topo da bela Serra de São Domingos, um dos cartões postais mais famosos do município. Neste local, os visitantes poderão conhecer o monumento ao Cristo Redentor.

Outro programa delicioso trata-se do passeio de charrete até a cachoeira conhecida como Véu das Noivas, apresentando quedas d’água com cerca de 10 metros de altura. Um verdadeiro espetáculo!

A cidade de Poços de Caldas-MG possui todo charme típico do interior do estado, entretanto, conta com um requinte extra devido às fontes, recantos, coretos e antigas construções altamente preservadas pela população.

Para quem deseja curtir um pouco da noite em Poços de Caldas, boas opções é o que não faltam. A Praça Dom Pedro II, localizada no centro da cidade, é repleta de bares com música ao vivo, oferecendo diversas opções de comidas e bebidas, incluindo pratos mexicanos e cervejas artesanais produzidas na capital Belo Horizonte.

Outra das atrações noturnas proporcionadas aos visitantes são os shows realizados no famoso coreto, localizado na praça central da cidade, onde são feitas apresentações de diversas bandas dos mais variados gêneros musicais.

Culinária da cidade de Poços de Caldas-MG: Uma atração à parte!

Comer bem é item básico para qualquer turista que deseja usufruir de todos os encantos oferecidos pelo destino escolhido. E a cidade de Poços de Caldas-MG com toda certeza não deixa nada a desejar.

Além de oferecer os tradicionais pratos da cozinha mineira, os visitantes poderão usufruir de inúmeras outras opções, incluindo massas e peixes especialmente preparados de acordo com o gosto do cliente.

Os doces oferecidos nesta deliciosa cidade são sem dúvida uma atração à parte. Como muitos sabem, Poços de Caldas-MG é nacionalmente famosa pelos doces caseiros que produz.

Em diversos pontos da cidade, é oferecida degustação destas iguarias e o preço cobrado pelos potes é extremamente acessível. Entre os inúmeros doces caseiros produzidos em Poços de Caldas, estão: Abóbora com coco, mamão, leite com amendoim, goiabada cascão, prestígio, doce de leite com ameixa, cocadas, bananas caramelizadas e muitos outros de dar água na boca.

Poços de Caldas-MG: Uma cidade turística com natureza intimista.

Outra grande qualidade do turismo local é que na cidade de Poços de Caldas-MG, os moradores valorizam o excelente tratamento oferecido aos visitantes, manifestado no grande respeito e cordialidade que consistem nas marcas registradas dos mineiros.

Exatamente por este motivo, visitar o município, seja com amigos, em casal ou com o grupo familiar, é sinônimo de um passeio gostoso e tranquilo, sem qualquer tipo de inconveniente.

A arquitetura com fortes traços históricos oferece um brinde aos turistas que gostam de boas fotos. Um dos locais mais procurados em virtude da beleza arquitetônica é a Casa da Cultura de Poços de Caldas-MG.  Trata-se de um local absolutamente charmoso, pincipalmente durante à noite, quando as luzes contrastam com as cores e riqueza de detalhes utilizados em sua construção.

Por falar em fotos, a cidade também conta com o agradável Recanto Japonês e o conhecido Relógio Floral, situado na Praça Getúlio Vargas, onde além de relaxar, os turistas aproveitam para fotografar as belezas do lugar.

Para quem gosta de passeios históricos, outra ótima alternativa é visitar o Museu Histórico e Geográfico, construído há 118 anos, onde são expostas inúmeras peças antigas, refletindo o contexto social de quem viveu no início do século XX.

Quanto às opções para presentear, em Poços de Caldas são oferecidas diversas variedades de lembrancinhas, já que o artesanato também é um dos pontos marcantes da economia local. Isso sem contar nos já mencionados potes de doces disponibilizados em todos os tamanhos, que certamente consistem numa excelente e deliciosa opção de presente para amigos e familiares.

Em suma, conhecer Poços de Caldas-MG, significa tomar contato com as mais singelas belezas naturais, contemplar o charme de construções históricas, degustar os melhores pratos da cozinha mineira e, acima de tudo, se encantar com toda gentileza e hospitalidade deste povo que tem muitos “causos” para contar.

Por estas e outras razões, não é em vão que a cidade se apresenta como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam descansar e passar dias usufruindo de imensa paz e tranquilidade, proporcionadas pelo clima tipicamente interiorano.

Vale ressaltar que, com a finalidade de melhor receber os turistas, Poços de Caldas-MG investe bastante na infraestrutura de hotéis que possam garantir os melhores serviços aos hóspedes, fazendo jus à toda fama mineira de bem receber.

Um dos estabelecimentos que merecem destaque quanto à hospedagem nesta cidade é o Nacional Inn, reconhecido pela excelência nos serviços a um preço acessível. Além disso, para facilitar ainda mais a vida dos turistas, este hotel oferece interessantes descontos para hospedagens realizadas no meio da semana, tornando ainda mais viável a possibilidade de os visitantes apreciarem todas as belezas desta linda e aconchegante cidade!

 

 

8 Comentários


  1. Eu ja conheço, A Rede Nacional inn?

    Campinas,e Pocos de Caldas?

    E no Final do Ano estaremos em Pocos de Caldas,

    Iremos Participar de um evento,Musical, e Vamos,

    Hospedar no, Nacional Inn.

    Responder
  2. Ricardo

    Já tiver lá duas vezes é uma Cidade maravilhosa.
    Toda organizada Vale apena conhecê.

    Responder
  3. Regina Célia Santana Roberto

    Amo Poços de caldas sempre vou passear lá e no nacional in muito bom ótimo hotel comida maravilhosa sempre fomos bem atendidos

    Responder

    1. Regina tudo bem?

      Muito obrigado pelo Feedback e esperamos você novamente aqui no Nacional Inn para tomar aquele café e comer um pão de queijo 😀

      Equipe Nacional Inn

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *