Conheça as principais atrações do Nacional Inn Poços de Caldas

Tempo de leitura: 10 minutos

No coração de Poços, perto de tudo, com estrutura completa para lazer e eventos: assim pode ser definido o Hotel Nacional Inn na cidade mineira. O prédio tem um significado todo especial para o grupo, por se tratar da primeira unidade construída pelos Hotéis Nacional Inn, ainda na década de 1980 e recentemente, totalmente reformado e modernizado. É tradição e conforto em um só endereço. Une localização privilegiada com completa área de lazer e espaço para pequenos, médios e grandes eventos. A gastronomia com aquele toque especial de Minas é outro ponto forte. E tudo isso com o acolhimento da nossa família, para receber a sua família! E tudo isso com tarifas que fazem a sua viagem dos sonhos ser possível.

 

Hospedagem

 

São 223 acomodações, entre apartamentos e suítes, amplas e espaçosas, equipadas com TV a cabo, frigobar, ar-condicionado ou ventilador, estação de trabalho, telefone com discagem interna, em piso frio ou de madeira, com fechadura com abertura por cartão magnético. Há opções de quartos conjugados, para grupos e famílias, com e sem varanda. A Suíte Presidencial tem sala de estar, dois banheiros e hidromassagem. São opções que atendem desde um casal até famílias maiores ou grandes grupos, com conforto e versatilidade.

 

Gastronomia

 

A equipe Nacional Inn se preocupa com todos os detalhes para garantir refeições saborosas, balanceadas e dentro dos mais rigorosos padrões sanitários. O cuidado começa já na compra dos ingredientes, com a escolha de produtos selecionados. Os cardápios são elaborados por nutricionistas. Técnicos de alimentos auxiliam no controle de qualidade e de higiene de tudo o que é preparado. Especializada nos temperos de Minas, a experiência da nossa equipe oferece aos hóspedes, a variedade da gastronomia internacional, com a realização de noites temáticas, de culinárias do mundo, como árabe, espanhola, italiana e portuguesa. Em datas comemorativas, como o Natal e o Réveillon, ceias especiais, com mesas de frios e frutas são servidas. Os hóspedes com restrições alimentares, causadas por alergias ou outros problemas de saúde recebem atendimento personalizado. O caso deve ser informado no ato da reserva ou logo na chegada ao Hotel, para que um cardápio especial e individual seja providenciado, com toda exclusividade que um hóspede Nacional Inn merece. Ainda falando em gastronomia, as opções de hospedagem são várias. O Nacional Inn oferece pacotes com café da manhã (pensão simples), café da manhã e almoço (meia pensão) ou café da manhã, almoço e jantar (pensão completa).

 

Comodidades

 

O acesso à internet é gratuito e ilimitado por meio de rede Wi-Fi. O Nacional Inn tem três elevadores, sendo um panorâmico. A Copa da Mamãe, aberta 24 horas, é uma cozinha equipada com geladeira, micro-ondas, fogão e utensílios necessários para o preparo de papinhas e mamadeiras. Ingredientes como leite, achocolatado e frutas também ficam à disposição na Copa da Mamãe. O Nacional Inn oferece três estacionamentos gratuitos, sendo dois cobertos. O Hotel tem serviço de lavanderia e cofre na recepção.

 

 

Lazer e Esportes

 

 

O Nacional Inn tem uma quadra poliesportiva e três piscinas: natural com toboágua, coberta e aquecida, ofurô, além de sauna úmida mista. Playground, sala de jogos e espaço fitness também fazem parte do complexo de lazer. É estrutura completa para diversão de toda a família. Durante os feriados, finais de semana e nas temporadas de férias, uma equipe de recreadores, prepara, com muito carinho, uma programação especial que inclui caminhada ecológica, gincana, jogos, sessão de cinema e apresentações musicais: atividades para crianças a partir dos cinco anos, jovens, adultos e idosos. O calendário inclui ainda nossa animada festa junina. Todo mundo se diverte!

 

Eventos no Centro

 

O Nacional Inn é um dos únicos hotéis no centro de Poços de Caldas, com completa estrutura para eventos. O Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções, recebe até 400 pessoas. Outras quatro salas comportam mais 220 pessoas. Espaços com estacionamento, internet Wi-Fi, alimentação e a assessoria da melhor equipe. O Hotel Nacional Inn Poços de Caldas oferece condições especiais para grupos, eventos e excursões. Vale a pena consultar nossa Central de Reservas!

 

Poços, inclusive, é a única cidade do Brasil a ter dois Cenacons, o Centro Nacional Inn de Convenções. A unidade na zona Sul da cidade,  fica a apenas cinco minutos de carro, do centro e do Aeroporto. Tem área de 1500 metros quadrados, com ar condicionado, palco montado, auditório, salas de apoio, cozinha, banheiros e estacionamento para carros, vans e ônibus. É outro espaço preparado para receber festas, congressos e shows. O local tem o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e oferece uma equipe treinada para atuar no planejamento, na organização e na execução do seu evento.

 

Atrações Próximas

 

Bem no centro de Poços de Caldas, está perto de tudo: lojas, restaurantes, cinemas, praças e parques. Fica a poucos passos de uma das principais feiras de artesanato da cidade. Está bem perto também do Balneário Mário Mourão e das Thermas Antônio Carlos, locais para banhos e tratamentos com águas sulfurosas. O Nacional Inn é rodeado por diversas opções que movimentam a vida noturna na cidade, como bares, pubs e restaurantes. Poços tem rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas. Seja a lazer ou a trabalho, Poços de Caldas é o destino certo para a sua próxima viagem e nós da Hotéis Nacional Inn esperamos por você!

 

 

Parque Temático Walter World : diversão certa para quem se hospeda no Nacional Inn

 

Fruto da ideia ousada, de um dos fundadores do Grupo Nacional Inn, o empresário Walter Miguel, que se encantou com o que viu na Disney em 1972 e trouxe de lá o sonho de construir um Parque. O projeto foi concretizado pela família 25 anos depois, como uma homenagem ao empresário, então já falecido. Em meio a muito verde, o Walter World oferece atrações para todas as idades. O Castelo Encantado é uma área temática infantil, que tem brinquedos para as crianças com até 90 centímetros de altura. Roda Gigante, Montanha Russa, Dragão, Tapete Voador, Twister e Navio Pirata são para os maiores que gostam de fortes emoções. O Circuito Verde reúne atrações como o Museu do Exército, onde são expostos tanques e outros equipamentos utilizados na Segunda Guerra Mundial, além de documentos originais assinados por Juscelino Kubitschek. O Museu Agrícola é um ambiente rústico que abriga mobiliário e máquinas que fizeram parte da história de grandes fazendas. O Zoo World é o zoológico, onde é possível ver de perto, animais como aves, macacos e répteis. Tem também uma Maria Fumaça, para um tour pelo Parque. Para quem gosta de tecnologia, o Parque Temático Walter World tem diversas atrações como Barco Pantanal, simulador 3D, cinema 6D Full HD e fliperama. O Parque Temático Walter World funciona sábados e domingos. Em meses de alta temporada, como janeiro e julho, o Parque funciona também durante a semana. Todos os hóspedes Nacional Inn têm diversão garantida no Parque Temático Walter World.

 

 

Poços de Caldas: o berço da história dos Hotéis Nacional Inn

 

O consagrado destino que agrada crianças, idosos, casais em lua de mel e famílias inteiras, é sucesso entre quem procura belezas naturais, lazer e relaxamento, há várias décadas. Um dos destinos mais famosos de Minas Gerais é também o início da Hotéis Nacional Inn, uma trajetória pautada pelo amor ao trabalho, algo ensinado desde cedo na família Miguel. Seo Waldemar e Dona Conceição tiveram 13 filhos, ainda em Serrania, outra cidade também do Sul de Minas Gerais. E lá mesmo, todos começaram a ajudar os pais, desde pequenos, na lavoura e na fábrica de queijos e laticínios. Para continuar os estudos, em 1963, Walter Miguel se mudou para Poços de Caldas. Os irmãos Waldir e Waldemar vieram logo depois. Não demorou muito para a vocação empreendedora começar a aparecer. Eles inauguraram na nova cidade, uma loja de tecidos, que vendia os artigos produzidos na tecelagem do pai, em Serrania. A força do trabalho trouxe o sucesso empresarial e outras três lojas foram abertas. De olho na diversificação dos negócios, em 1970, os irmãos arrendaram o Hotel D´Oeste, na Praça Pedro Sanches, importante ponto turístico da cidade. Era o início do grupo de hotelaria totalmente brasileiro mais forte do País. Com a experiência bem sucedida, o próximo passo foi a compra do Hotel Lealdade, em 1973, que anos mais tarde, deu espaço ao Hotel Nacional Inn, até hoje em funcionamento. A primeira aquisição fora de Poços foi em Ribeirão Preto, onde estão cinco hotéis Nacional Inn. E depois de Ribeirão, vieram Barretos, São Paulo, Rio de Janeiro. Hoje, são mais de 50 unidades, em 24 destinos de sete estados brasileiros. Mais de seis mil  apartamentos em um portfólio diversificado, com opções que agregam diferentes custos para múltiplas necessidades. Com uma equipe experiente e preparada, a estrutura dos Hotéis Nacional Inn oferece acomodações amplas e confortáveis, complexo de lazer, espaços para reuniões e eventos e excelência no atendimento. Apesar do crescimento, a empresa continua sendo familiar, como conta com orgulho, Waldir Miguel. “Eu, o Waldemar e o Walter formamos um trio perfeito, de sintonia, nós começamos tudo isso. E até hoje, tudo é comandado assim, pelos irmãos, pelos filhos e pelos sobrinhos”.  Em uma filmagem que mostra a família reunida, no Natal de 1989, Walter Miguel,  já falecido, declarou o que resume a filosofia dos Hotéis Nacional Inn. “O homem é fruto do meio. Nós fomos formados pelo trabalho, com trabalho e só com trabalho vencemos. Nós só conhecemos esse lema!”.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.