Como escolher o melhor local para levar seu bebê nas férias

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como escolher o melhor local para levar o seu bebê nas férias

 

Se você tem filhos pequenos e está em dúvida se deve ou não viajar, pode pular de fase. Basta fazer uma pesquisa rápida na internet para encontrar os relatos de pais e mães que afirmam: viajar com bebês é muito bom! Então, livre deste impasse, o próximo passo é pensar: para onde ir? Quais os melhores destinos com bebê? E enquanto há apenas filhos pequenos em casa, então esta escolha vai ficar por conta dos adultos, o que facilita a decisão, de certa forma. A opção pelo destino certo é fundamental para uma viagem tranquila e que agrade a toda família.

Uma enquete, feita recentemente pelo Ministério do Turismo nas redes sociais, perguntou sobre quais os destinos nacionais mais procurados para viajar com os pequenos. O roteiro mais apontado foi Fernando de Noronha (PE), com 20% dos votos. Na sequência apareceu Fortaleza (CE), com 11%. Em terceiro lugar e empatados, com 6% dos votos cada, estão Gramado (RS), Natal (RN) e Penha (SC), este último abriga o famoso Parque Beto Carrero. Baseado nestes dados, o Blog Hotéis Nacional Inn reuniu algumas informações sobre cada um destes roteiros e de outros mais também. Aí é só ler, escolher, se programar e boa viagem!

 Fernando de Noronha

Um arquipélago de origem vulcânica, no litoral de Pernambuco, com os melhores pontos de mergulho do Brasil, vasta
vida marinha e visibilidade de até 50 metros. É a chance de nadar com peixes coloridos, arraias e tartarugas. Com pontos praticamente intocados pelo homem. A estrutura de hospedagem oferece pousadas requintadas, a poucos minutos da praia.
Entre as praias, as mais indicadas para crianças são a do Porto, com boa faixa de areia, e Sueste, de onde frequentemente se vê tartarugas – sem falar dos inúmeros passeios de barco para ver golfinhos. Tem também o Museu do Tubarão, onde estão expostas arcadas dentárias do peixe em vários tamanhos e o Projeto Tamar, com réplicas de animais marinhos feitos de fibra. Sem dúvidas, um passeio que mostra aos pequenos desde cedo, a beleza da natureza e a importância do cuidado com a preservação ambiental.
 Fortaleza

 Este destino é para os papais que querem mar, sombra, água fresca e muito conforto.
A capital cearense é boa pedida para férias mais cômodas, com boa rede hoteleira e muitas atrações para os pequenos. A Praia do Futuro tem a melhor estrutura de serviços, embora o mar não seja tão apropriado para as crianças. Na Praia de Iracema, a dica é aproveitar o fim de tarde para andar de patins e bicicleta na orla. Um pouco mais longe, a 20 minutos da capital, o parque aquático Beach Park faz a alegria da garotada, com suas piscinas, boias e toboáguas. A estrutura inclui o maior tornado do mundo, com 25 metros de diversão e adrenalina. Há ainda um espaço de convivência, com lojas e restaurantes, inspirado nas vilas de pescadores.

Gramado

Para a família que quer algo diferente de praias e piscinas, Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul.

No inverno, com atrações próprias da temporada, ou no verão, quando acontece o famoso Natal Luz, a cidade mais famosa da Serra Gaúcha agrada muito os pequenos. Com os famosos jardins floridos e a arquitetura inspirada em antigos prédios europeus, herança da colonização lusitana, alemã e italiana, Gramado é um charme só. Tem zoológico, parque de diversões com montanha-russa e tirolesa, fábrica de chocolate, vila com a casa do Papai Noel, passeio de pedalinho e parque com miniaturas de monumentos e construções históricas. Se a escolha for esta, vale reforçar os agasalhos na mala, por causa do friozinho de serra, característica do lugar.

Natal

Belas praias, natureza exuberante e clima tropical: resumem um destino delicioso para ser aproveitado em família. As crianças curtem bastante ir à Ponta Negra, que tem longa faixa de areia e águas claras, para ver as velas de kitesurf e passear pelo calçadão cheio de quiosques e restaurantes. Outra opção é a praia de Genipabu. Cheia de dunas (algumas atingem 40 metros de altura), oferece passeios de bugie e de dromedário. Normalmente, famílias com filhos procuram por hospedagem com estrutura confortável, geralmente hotéis ou resorts com sistema all inclusive e equipe de recreação. Independentemente de onde a família esteja hospedada, vale a dica de intercalar dias mais agitados com dias mais calmos na programação. Isso ajuda a cansar menos os bebês e tornar a viagem mais agradável. Afinal, tudo o que a gente não quer é se cansar nas férias né?!

Costa do Sauípe

 E por falar em estrutura hoteleira, Sauípe é o maior complexo hoteleiro do Brasil. A apenas 76 km de Salvador reúne sol o ano inteiro, águas quentes e calmas e paisagens deslumbrantes. A área de lazer tem 21 piscinas. Academia, hidromassagem, sauna e spa completam a diversão. O Sauípe Kids não fica atrás: tem brinquedoteca, sala de TV, teatro e oficinas com uma equipe de recreadores para as crianças. Dentro do complexo está a área chamada Vila Nova da Praia, reprodução de uma pequena cidade do interior da Bahia e ponto de encontro no Sauípe. O local tem programação que inclui shows musicais, de dança e artesanato, além da variedade gastronômica. As culinárias mexicana, asiática, italiana e baiana, se encontram na Vila. É ideal para a família que busca dias de descanso e diversão sem aquela maratona de passeios turísticos.

Balneário Camboriú e Penha

Na pesquisa do Ministério do Turismo, Penha apareceu como um dos destinos preferidos dos pais que viajam com crianças. Mas é impossível falar de Penha sem falar de Balneário Camboriú. No litoral de Santa Catarina, trata-se de uma cidade extremamente acolhedora para os pequenos. Além das praias, mais indicadas nos meses mais quentes do ano, são playgrounds espalhados pela cidade. Na Barra Sul há um que imita uma embarcação naufragada. No Parque Unipraias é possível andar de trenó ou passear de teleférico. E aí sim, a 37 km, já em Penha, está o famoso Parque Temático Beto Carrero World, com 14 milhões de metros quadrados. O maior Parque Temático da América Latina oferece mais de 100 atrações, através do trabalho de 1100 artistas e funcionários. Não é por acaso que há 17 anos, o Parque encanta adultos e crianças de todo o Brasil.


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

26 Comentários


  1. Gostei do seu site, muito bom mesmo, são conteúdos de extrema relevância nas informações, não é fácil encontrar conteúdo tão bom assim, precisei pesquisar muito. Obrigado. Fique com Deus.

    Responder

  2. Post de qualidade, minha filha esta com um ano. Adorei o post muito bem escrito e esclarecedor. Meus parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *