Tempo de leitura: 4 minutos
Viajar para o exterior é um evento importante em nossa vida, ainda mais quando é a primeira vez. Um passeio internacional, seja solo, ou uma viagem em família, requer atenção em alguns itens que podemos ou não levar em nossa bagagem. O que não se pode levar em viagens internacionais? Vamos responder a seguir.
O jeito é tomar cuidado para não sermos barrados ou até mesmo presos durante a entrada no país, vamos aos detalhes.
O que não levar na mala para o exterior
Os melhores destinos de passeios também têm suas regras, principalmente quando o destino é internacional.
Estar em outro país significa estar sob outras leis, outras responsabilidades e outros cuidados, principalmente quando se é turista.
Antes de viajar se certifique de verificar sua bagagem de mão, caso seja uma mala registrada, estes itens podem estar nela, tendo a documentação necessária.
1. Armas
Só em bagagens registradas, assim como as munições e balas, é necessário portar documentação da arma.
2. Objetos cortantes
Nada de facas ou objetos parecidos dentro das bagagens de mão.
3. Substâncias inflamáveis
As regras para a entrada em qualquer país são duras, nada flexíveis, caso você esteja levando algo que provoque incêndios você será barrado.
4. Grande quantidade de remédios
Dica clássica, nada de levar uma farmácia completa em sua bolsa, ainda mais se for uma quantidade grande dos mesmos remédios, caso sejam remédios tarja preta, é necessário apresentar receita médica.
5. Frascos acima de 100 ml
Essa dica pode parecer até mesmo besteira, mas nos aeroportos são levados bem a sério, nada de frascos acima de 100 ml.
Itens completamente proibidos
Alguns itens são totalmente proibidos, seja em bagagens de mãos ou bagagem registrada. São eles:
- Sprays Paralisantes;
- Material radioativo;
- Veneno;
- Ácidos;
- Botijão de gás;
- Fogos de artifícios.
Agora é só tomar cuidado ao escolher o que levar em sua bagagem, evitar estresse é essencial durante o planejamento de seu passeio.
Confirme a situação dos pontos turísticos
É necessário verificar se aquele lugar que você quer tanto conhecer está aberto ao público nos dias que você vai ficar na cidade, até porque você não vai querer uma viagem perdida, vai?
Então nada de viajar sem confirmar se os pontos turísticos realmente estão abertos durante a sua estadia.
Caso os locais que você pretende visitar sejam praças, igrejas clássicas, parques e museus, confirme se eles não estão em manutenção ou algo parecido.
Quando os pontos turísticos são naturais, como Florestas, montes, rios ou praias, é necessário prestar atenção na previsão do tempo daquele país, quando há previsões muito extremas, como chuvas fortes ou tempestades, eles são fechados para visitação.
Planeje a viagem
Se em uma viagem para uma cidade próxima é bastante importante o planejamento do roteiro, imagine em uma viagem internacional?
Não saia sem planejar seus dias em terras estrangeiras, evite furos no seu roteiro, a organização de sua viagem é o caminho para uma boa experiência.
Tente combinar a localização do local onde você vai ficar com os pontos turísticos que você pretende visitar, assim fica mais fácil saber o quanto você vai ter de andar, ou se será necessário alugar um carro particular.
Lembre-se de que você está gastando em outra moeda
É necessário ter em mente a questão da economia durante uma viagem, seja ela nacional ou internacional.
Principalmente na internacional, tudo o que você gastar será em outra moeda, e dependendo da moeda, ela pode custar mais caro que o Real.
Esteja ciente da conversão de moedas, principalmente em um país onde a nossa, o Real, não seja tão forte, como os países europeus e nações da América do Norte.
Cuidado ao escolher hotel
Se você decidir ir por conta própria a um país estrangeiro, cuidado ao ler as características do hotel.
Mesmo sendo fluente na língua do país, confirme que aquilo que você está lendo realmente significa o que você entendeu.
Lembre-se que o hotel, depois do destino do passeio, é a parte mais importante da viagem, procure evitar estresses.
Financeiramente, procure hotéis com bom custo-benefício, localizados em áreas centrais, e que tenham impressões e comentários de seus hóspedes em páginas na internet, assim fica mais fácil decidir.
Considerações finais: agora você sabe o que não levar em viagens internacionais
Agora que você já sabe o que não levar em sua viagem internacional, cuide dos outros detalhes e aproveite bastante seu tempo fora.
Caso sua viagem seja nacional, o Grupo Nacional Inn está pronto para lhe ajudar.
Estando em diversas capitais e cidades turísticas do Brasil, seus hotéis mantêm ótima infraestrutura, atendimento de excelência e incrível custo-benefício. Antes de escolher seu destino de viagem, verifique se há algum hotel do Nacional Inn por perto.
Conte-nos como foi sua viagem para o exterior, passou por algum perrengue? Para qual país você foi? Voltaria para lá? Publique seu comentário abaixo com mais dicas sobre o que não se pode levar em viagens internacionais. Até a próxima!
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.