Guiando Histórias: O Congresso que Ilumina o Caminho do Turismo

Tempo de leitura: 3 minutos

O mundo é uma vasta coleção de histórias entrelaçadas, esperando para serem descobertas por aqueles que têm a coragem de explorar. E de 24 a 28 de abril de 2024, os holofotes do turismo brasileiro estarão focados em um ponto de encontro especial, onde a paixão pela viagem e pela descoberta se unem em um turbilhão de ideias e experiências: o XLI Congresso Brasileiro de Guias de Turismo – CBGTUR e EXPO ROTAS&ROTEIROS.

Corações Viajantes: O Encontro dos Guias e Agentes

O tema deste congresso ecoa como um chamado para a ação: “Guias de Turismo e Agentes de Viagens: a união que faz o turismo”. É uma reflexão poderosa sobre a sinergia entre essas duas profissões, que são os verdadeiros arquitetos por trás das memórias inesquecíveis que os viajantes levam consigo.

É mais do que apenas um evento; é uma celebração da diversidade e da riqueza cultural do nosso país, onde profissionais de todas as partes do Brasil se reúnem para compartilhar suas experiências, aprender uns com os outros e, mais importante ainda, inspirar-se mutuamente a elevar o padrão do turismo nacional.

Palco do Evento

Porto Alegre, a encantadora capital dos gaúchos, será o palco deste encontro marcante, onde os corações dos apaixonados por viagens baterão em uníssono. E que lugar melhor para sediar esse momento do que o moderno centro de eventos do Barra Shopping Sul, um ambiente que respira energia e criatividade?

Expo Rotas&Roteiros

Mas a verdadeira magia não está apenas nas palestras e debates, mas também nas conexões que se formam nos corredores e nos estandes da Expo Rotas&Roteiros. É aqui que os destinos turísticos do Brasil se apresentam em toda a sua glória, oferecendo uma miríade de experiências que vão desde o eco-turismo até o turismo histórico-cultural, do turismo de aventura ao turismo rural.

Afinal, o que é o turismo se não uma jornada de autodescoberta e conexão com o mundo ao nosso redor? É sobre quebrar barreiras, desafiar limites e abraçar o desconhecido com os braços abertos. E é isso que esses profissionais apaixonados representam – os guias de turismo que são como os contadores de histórias modernos, e os agentes de viagens que são os arquitetos por trás dos sonhos de viagem.

O Poder das Rotas: Conexões que Transformam Vidas

Mas, como em todas as grandes aventuras, também há desafios a serem enfrentados. O mundo está em constante evolução, e o turismo não é exceção. Da inovação à comunicação, do branding à psicologia do turismo, os participantes deste congresso estarão imersos em discussões profundas e provocativas sobre como navegar nessa nova era pós-pandemia

No entanto, em meio a todas essas conversas sérias, também haverá momentos de alegria e celebração, pois o turismo é, afinal, sobre criar memórias felizes e duradouras. E que melhor maneira de celebrar do que explorar a deslumbrante Serra Gaúcha, lar de paisagens de tirar o fôlego e delícias gastronômicas irresistíveis?

Guiando Sonhos: Embarque na Jornada do CBGTUR e EXPO ROTAS&ROTEIROS!

Então, à medida que nos preparamos para embarcar nesta jornada extraordinária, convido você a se juntar a esta celebração do turismo, da união e da inovação. Porque, no final do dia, não são apenas os destinos que nos movem, mas sim as pessoas que conhecemos e as histórias que compartilhamos ao longo do caminho.

Prepare-se para se inspirar, se emocionar e se surpreender, pois o XLI Congresso Brasileiro de Guias de Turismo e Expo Rotas&Roteiros está prestes a começar. E quem sabe que aventuras esperam por nós além do próximo horizonte?