Hotel em Araxá: qual escolher

Tempo de leitura: 4 minutos

Escolher o hotel é uma das primeiras coisas que fazemos ao planejar uma viagem, seja ela longa ou distante.

A escolha do hotel é feita de acordo com suas expectativas, leva um pouco de tempo, e envolve confiança naquilo que é oferecido.

Uma viagem para a charmosa cidade de Araxá vale muito a pena, e a escolha de um hotel para sua estadia neste município obviamente não seria diferente.

Neste texto vamos te ajudar a saber o que buscar em um hotel antes de comprar um pacote de hospedagem, e escolher um ótimo hotel na cidade de Araxá, interior de Minas Gerais.

Como escolher um hotel?

Hotel em Araxá qual escolher Mirante do Cristo

Geralmente, quando vamos verificar hotéis sempre ficamos nos mais famosos da região, mas é necessário checar aqueles fora do radar também.

A escolha também tem de levar em conta a cidade para qual você está viajando, o local tem o clima tropical? E quais os locais turísticos da cidade? É praia? Centro histórico? É uma grande cidade?

Verifique se o lugar oferece as opções de lazer que você deseja que ele tenha, como: piscinas, salões de jogos, playground, quadra de esportes, internet livre e outras diversas opções.

O mais importante é prestar bastante atenção na infraestrutura do hotel, verifique se os quartos são amplos, se mantêm a climatização (principalmente se a cidade for de clima tropical ou subtropical).

Infelizmente nem todos os hotéis foram construídos com uma infraestrutura pensada nas pessoas que têm alguma dificuldade física de locomoção, então se for o seu caso, confirme com o hotel se os quartos são adaptados para recebê-lo.

Um pouco sobre Araxá

Hotel em Araxá qual escolher Cidade

Localizada bem no interior de Minas Gerais, o município de Araxá possui um pouco mais de 100.00 mil habitantes e é considerada uma cidade turística.

O município e seus pontos turísticos são consideravelmente bem estruturados e bem preservados, Araxá fica na importante mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. É a terra da famosa Dona Beja!

Mantendo em suas ruas diversos pontos de visitação, a cidade é bastante charmosa e o seu clima é agradável durante boa parte do ano. Araxá faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, é reconhecida pelas propriedades terapêuticas de suas águas medicinais.

Outro ponto da cidade que é bastante reconhecido é sua gastronomia, há vários tipos de linguiça, um recheado feijão tropeiro, tutu, torresmo, tudo isso devido às mudanças ocorridas entre as décadas do século passado, o que acabou refletindo na gastronomia mineira.

Alguns pontos turísticos de Araxá são;

  • Museu Histórico de Araxá Dona Beja;
  • Igreja Matriz de São Domingos;
  • Horizonte Perdido;
  • Circuito Turístico Rural;
  • Mirante do Cristo.

E ainda há diversos outros, estes, são apenas os pontos mais conhecidos desta cidade, Araxá também tem locais de visitas que são menos conhecidos, fora do roteiro tradicional de turismo.

Os moradores da cidade são bastante simpáticos e receptivos, o que auxilia a satisfação de sua experiência de viagem ao interior de Minas Gerais.

Para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e ar limpo, Araxá é a cidade certa para fazer uma visita!

Em qual hotel se hospedar quando estiver em Araxá?

Hotel em Araxá qual escolher Hotel Nacional Inn Previdência

Por ser uma cidade que oferece ao turista uma interação maior com a natureza, procure se hospedar em um local mais próximo da parte verde do município.

O Hotel Nacional Inn Previdência é um dos estabelecimentos que oferecem estadia em Araxá, este, já é bastante conhecido na cidade e está localizado em uma das regiões mais bonitas do local, a Estância do Barreiro.

Além dos serviços de hotelaria essenciais que um local como o Hotel Nacional Inn Previdência oferece, ainda há diversas opções de lazer como:

  • Ampla piscina;
  • Espaço kids;
  • Wi-Fi grátis;
  • Academia de ginástica;
  • Sauna;
  • Estacionamento gratuito;
  • Quadra de esportes e muitos outros.

Com infraestrutura moderna, todo o local está apto para receber hóspedes que tenham alguma dificuldade de locomoção, seus quartos são bem equipados para isto.

Sua localização é cercada pelo verde da natureza, e a vista única das montanhas que cercam o Hotel Nacional Inn Previdência e a belíssima cidade de Araxá.

Como boa parte da economia de Araxá é voltada para o turismo, há diversos hotéis espalhados pela cidade, escolha aquele que mais responde às suas expectativas.

Considerações finais: hotel em Araxá

Nos tempos atuais, escolher um hotel ficou bastante fácil, em diversas páginas da internet há reviews e opiniões de hóspedes, o que acaba auxiliando o seu planejamento.

Escolher um bom hotel para se hospedar não é tão difícil como se imagina. Há décadas, o grupo Nacional Inn mantém diversos hotéis espalhados por diferentes pontos do país, tradição e excelência em atendimento é a prioridade deles.

Como foi sua visita e hospedagem em hotel em Araxá? E aonde você se hospedou?  Nos conte tudo, não esqueça de publicar seu comentário abaixo, até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.