O que fazer em Curitiba

Tempo de leitura: 4 minutos

A cidade é repleta de parques e atrativos culturais

Que Curitiba é linda, repleta de belezas naturais e com qualidade de vida elevadíssima nós já sabemos! Também não é uma novidade que ela possui vários cartões postais: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e também o Teatro Ópera de Arame. Esses três espaços são os mais conhecidos da cidade! Mas será que o município possui outros atrativos para os turistas, sem ser os citados acima? Afinal, depois de conhecer esses locais, você vai se apaixonar e querer ver muito mais! Quanto a isso não se preocupe! Nós preparamos seis dicas sobre o que fazer em Curitiba! Vem conferir!

1-Mercado Municipal de Curitiba:  

Passear pelo Mercado de Curitiba é, praticamente, uma maneira de exercitar todos os sentidos: experimentar sabores diferentes, sentir todos tipos de cheiros, entre outras sensações! Quem tem o hábito de passear por espaços assim, vai amar fazer uma visitinha! O Mercado é o principal e o mais tradicional espaço de compras da cidade. Por lá você vai encontrar os mais diversos produtos: bebidas, queijos, vinhos, ervas medicinais, especiarias, temperos, entre outros. No local estão localizados, ainda, restaurantes e são realizados diversos eventos!

2-Parque Bariqui:

Impossível falar de Curitiba e não citar seus parques maravilhosos, até porque são muitos! Um dos mais famosos da cidade é o Parque Bariqui, bem próximo ao centro. A palavra Bariqui tem origem indígena e quer dizer “rio de fruto espinhoso” e faz uma alusão as pinhas de araucárias que, até hoje, estão presentes no local. Ao caminhar pelo parque, você vai se deparar com três bosques, animais nativos e com um belo lago!

3-Rua das Flores:

 Pense num lugar APAIXONANTE! Assim mesmo, com letras maiúsculas! Não há outra palavra para descrever a Rua da Flores. Essa é a primeira via exclusiva para pedestres: é praticamente um calçadão. Ao caminhar, você vai se deparar com construções centenárias, bares e, é claro, muitos canteiros repletos de flores. Esse é um passeio que precisa entrar no seu roteiro. Vale lembrar que esse nome é dado para o primeiro quarteirão da rua 15 de Novembro, bem no centro de Curitiba. Tombada por lei estadual, a Rua das Flores também é palco para apresentações culturais de artistas independentes.

4-Bosque de Portugal:

Esse é mais um parque bem bonito, que você pode visitar quando estiver na Capital do Paraná. Como o nome já explica, o bosque foi criado em homenagem aos portugueses! Inclusive, na inauguração em 1994, o então presidente de Portugal Mário Soares participou da solenidade. Todo o espaço conta com 20.850 metros quadrados de muito verde! Se decidir visitar o local, procure o caminho de pedras que foi construído ao longo do córrego e pelos 20 pilares que foram erguidos, que contam com trechos de poemas de escritores luso – brasileiros. Vale a pena conhecer! É um ótimo espaço para recarregar as energias!

5-Memorial Ucraniano:  

Muitos não sabem, mas o Paraná recebeu imigrantes de diversas partes do mundo. Por isso, a maioria de suas cidades é rica culturalmente. Com Curitiba não poderia ser diferente. Por isso, existem vários espaços que homenageiam povos que passaram pela cidade. Um desses espaços é o Memorial Ucraniano. Ele foi criado para comemorar o centenário da chegada da população da Ucrânia ao Estado. Vale conhecer o local por vários motivos! Por lá há uma réplica da Capela de São Miguel da Ucrânia, que possui uma cúpula construída a base de madeira – na cor dourada, um campanário e uma casa típica ucraniana para a venda de suvenires. Durante todo o ano são realizadas manifestações e festas típicas: Benção dos alimentos – no sábado de aleluia, Festa Nacional da Ucrânia – em agosto, Festa da Colheita – realizada em outubro e a Festa de São Nicolau – que acontece em novembro.

6-Vinícola Durigan:

Gosta de um bom vinho? Não deixe de conhecer a Vinícola Durigan, que fica no bairro Santa Felicidade. O espaço, bastante acolhedor e rústico, é muito movimentando aos sábados e domingos. Você fará degustação gratuita dos vinhos, antes de comprar uma garrafa. Uma delícia.

Agora que você já sabe o que fazer em Curitiba(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis Nacional Inn) é só agendar sua viagem e passar bons momentos na Capital do Paraná!

Deixe um comentário