Atrações turísticas em Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

A bela cidade do interior paulista possui vários atrativos turísticos que vão surpreendê-lo!

Em busca de entrar em contato com a natureza, de conhecer bela arquitetura, de experimentar uma gastronomia de alta qualidade e, ao mesmo tempo, ter a tranquilidade que só as cidades do interior reservam? Se a sua resposta for sim para todos esses quesitos, o melhor destino de viagem para você é Campos do Jordão(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro). A cidade é conhecida como a Suíça Brasileira e possui muitos atrativos turísticos! A Vila Capivari, o Morro do Elefante e o Palácio da Boa Vista são apenas alguns deles. Nesse post você conhecer algumas das principais atrações turísticas de Campos do Jordão! Confira:

– Palácio da Boa Vista:

Que tal colocar em seu roteiro de viagem uma visita guiada pelo Palácio da Boa Vista? O espaço é uma das atrações turísticas de Campos do Jordão e que tem muito a oferecer aos visitantes! Primeiro a arquitetura de cair o queixo: ela é toda inspirada no estilo inglês! O local já foi residência oficial de inverno do Governo do Estado de São Paulo. Com o passar dos anos, se transformou em um belíssimo centro cultural: conta com mais de 100 cômodos, 35 ambientes, telas de artistas famosos – como Di Cavalcanti – e móveis datados dos séculos 17 e 18. Parada obrigatória para os amantes da história e belas artes!

– Vila Capivari:  

Esse é, com certeza, um dos principais centros turísticos de Campos do Jordão!(que causa até arrepios de tão bom) Neste bairro estão os melhores bares, restaurantes, baladas, cafés e lojas da cidade. A movimentação é grande a qualquer hora do dia e, principalmente, no inverno! Pelas ruas você também irá encontrar belas praças! A nossa dica é que separe um dia apenas para caminhar e observar a arquitetura, tirar belas fotos e tomar um chocolate quente ou um café em um estabelecimento do local!

– Amantikir:

Impossível visitar Campos do Jordão e não conhecer uma belíssima atração turística: o Amantikir! Basicamente é um espaço com mais de 20 jardins com plantas de espécies de vários países como, por exemplo, Inglaterra e Japão. Há, ainda, labirintos e espaço para meditação. Além de ser muito romântico, o local proporciona reflexões, momentos de tranquilidade e belas recordações.

– Morro do Elefante de bondinho:  

Uma atração turística famosa de Campos do Jordão é o Morro de Elefante e a maneira de conhece-lo é subindo de bondinho! Um passeio muito legal para toda a família! São 550 metros de subida e o topo da montanha possui 1.800 metros de altitude! Por lá, a ideia é que você faça passeios a cavalo, conheça os bosques ou, simplesmente, aprecie a linda paisagem!

Museu Felícia Leirner :

Esse museu, possivelmente, é um tanto diferente dos que você já conheceu em outras cidades: ele é todo ao ar livre e reúne esculturas da artista Felícia Leirner nascida na Polônia, porém erradicada no Brasil em 1927. Todas peças que você irá encontrar nesta atração turística de Campos do Jordão foram produzidas pela artista. No total são 85 espalhadas por um amplo jardim: 43 de bronze, 40 de cimento e duas de granito. Elas foram restauradas no ano de 2009. As obras estão divididas em cinco grupos, que contam um pouco da trajetória artística de Felícia: Figurativa, a Caminho da Abstração, Abstrata, Orgânica e Recortes na Paisagem. As produções retratam a paixão dela pela natureza. E a ideia é realmente essa: tentar sentir e compreender o que a artista quis dizer com suas obras. Além disso, caminhe despretensiosamente e aproveite para respirar um pouco de ar puro!

Depois de todas essas dicas sobre algumas atrações turísticas de Campos do Jordão, que tal começar a planejar a sua viagem para lá? Com certeza você, além de se apaixonar, vai querer voltar em outras oportunidades!

Deixe um comentário