5 motivos para visitar Foz do Iguaçu com sua família

Tempo de leitura: 6 minutos

Foi até difícil selecionar apenas cinco motivos, Foz do Iguaçu oferece muitos outros. Foz é o tipo de destino capaz de encantar a todas as idades e exatamente por isso atrai a tantas famílias, do Brasil e do mundo. Roteiro perfeito seja para viagens mais curtas ou para férias mais longas.

Facilidade de Ir e Vir

Essa vantagem já começa pelo acesso a Foz. Com aeroporto internacional, Foz recebe voos de todos os cantos, do Brasil e do mundo, o que já é um incentivo e tanto para quem pretende conhecer o local.

Várias empresas oferecem serviço de transporte terrestre até a Argentina. Linhas de ônibus e táxis também fazem a viagem. O mesmo está disponível para ir ao Paraguai. E dentro de Foz, também há um sistema de transporte urbano eficiente, além de táxis e vans especializados no transporte de turistas.

Múltiplos Sotaques

Estar em Foz é estar na Tríplice Fronteira, formada pelo município brasileiro, por Ciudad Del Este no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina. Tudo é bastante perto o que facilita a visitação. E, além disso, há roteiros que contemplam os primeiros momentos do dia até altas horas, assim fica fácil atender a todas as idades, a diferentes perfis de famílias.

Além de conhecer o lado argentino das Cataratas e a famosa ´Garganta do Diabo´, quem está do lado de lá da fronteira, aproveita a vida noturna da pequena cidade, grande na diversidade gastronômica: de frutos do mar à sopa paraguaia, passando por temperos asiáticos, italianos e, claro, argentinos. Em Puerto Iguazú também há um Cassino, que funciona das 18h às 5h. E se não bastassem todas estas opções, tem ainda o Duty Free Shop, eleito por duas vezes, o melhor do mundo.

Já do lado de cá, A Ponte Internacional da Amizade, sobre o rio Paraná, liga Foz a Ciudad del Este no Paraguai. Um dos principais atrativos é o comércio a preços competitivos, que fazem do lugar a terceira maior zona de livre comércio do mundo, atrás apenas de Miami e Hong Kong. Outra atração de lá que promete agradar e muito os pequenos é o Snow Park.

O Parque de gelo, um dos maiores do mundo, tem neve, pista de patinação, tobogã, esculturas de gelo, trenós, iglus e até uma piscina bem diferente. Nela, você não mergulha, mas caminha pela água, dentro de uma bola, uma espécie de bolha de ar. Com temperatura de -2ºC, o parque fornece agasalhos para quem for desprevenido.  Esta é uma das mais novas atrações da Tríplice Fronteira.

 Diversidade de Roteiros

Voltando ao Brasil, Foz é um daqueles destinos que nos deixam em dúvida sobre o que visitar primeiro. Tem muita natureza no Parque Nacional do Iguaçu, a maior área remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil.

Você pode ler mais sobre o Parque Nacional do Iguaçu, clicando aqui.

O espaço de preservação de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o jacaré-de-papo-amarelo, é a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986. É no Parque Nacional do Iguaçu que o visitante conhece a famosa mundialmente, Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, título concedido em 2011 em um concurso internacional.

Em frente ao Parque Nacional do Iguaçu está o Parque Nacional das Aves, um gigante viveiro a céu aberto que abriga mais de mil aves, de 150 espécies diferentes de todo o mundo. Também há répteis e até um borboletário.

São belezas naturais que também estimulam a prática de atividades físicas. Tem trilhas, safári ecológico, voos panorâmicos de helicóptero e  rafting.

Tem ainda Itaipu, a hidrelétrica que é a segunda maior do mundo em geração de energia, ficando atrás apenas da Hidrelétrica de Três Gargantas, na China.

Tem o Museu de Cera, primeiro da América Latina, que reconstrói ambientes completos que marcaram sucessos de bilheteria do cinema, além de paisagens famosas no mundo.

E pra completar, tem também turismo religioso, com um templo muçulmano e um templo budista, ambos com visitação gratuita.

Custos Acessíveis

As operadoras de turismo oferecem diferentes pacotes de viagem para Foz. Pela facilidade de acesso, é possível passar um final de semana na cidade, se a grana não der para mais. Nos pontos com cobrança de ingressos, os valores são acessíveis e está disponível a meia entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, portadores de necessidades especiais e acompanhante, conforme prevê a lei. Além disso, exatamente por ser um destino de turismo de compras, o comércio de Foz trabalha com valores que costumam agradar os turistas. A alimentação também é variada e tem bons preços.

Em Foz tem Hotéis Nacional Inn!

Atendimento de primeira, localização diferenciada, estrutura para lazer e eventos e tudo isso, com tarifas exclusivas. O café da manhã, um dos itens do nosso serviço mais elogiado pelos hóspedes, é uma cortesia para que você comece muito bem os seus dias com a gente. Em Foz do Iguaçu, são três unidades prontas para te receber bem!

O Dan Inn é para quem busca tarifas econômicas e um ambiente acolhedor durante os momentos de descanso dos passeios.

O Golden Park Internacional é o endereço ideal para você que quer conhecer Foz com requinte e muito conforto.

O Nacional Inn Foz é a opção para quem quer aproveitar o máximo de Foz, mas sem abrir mão de momentos de lazer também durante a hospedagem.

As três unidades oferecem pacotes diferenciados para todas as épocas do ano. Reserve dias de lazer e conheça Foz com a gente!

Mais dicas sobre Foz do Iguaçu você também pode consultar no blog de viagem Vida de Turista que já esteve por lá em pelo menos duas viagens e adorou o destino.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *