Onde passar a lua de mel: cinco motivos para escolher ir para Recife

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com praias exuberantes, Recife é uma das cidades mais visitadas do Brasil. Foi na capital de Pernambuco que os holandeses se estabeleceram quando vieram deslumbrados com a produção de açúcar, o que justifica a forte influência europeia na arquitetura dos casarões. Além disso, o grande movimento do Porto na época da colonização contribuiu significativamente para a formação socioeconômica e cultural da capital pernambucana – resultado da influência de holandeses, indígenas, judeus, portugueses e africanos. Tendo recebido este nome devido aos vários recifes que se estendem pelo litoral, é uma das regiões mais ricas do Nordeste e está na rota do turismo internacional médico-hospitalar devido à qualidade dos serviços prestados. O Carnaval é um dos mais famosos do país e reúne todos os anos milhares de foliões fantasiados que se divertem ao som de ritmos típicos da região como o Frevo e o Maracatu. O bloco recifense o “Galo da Madrugada”, está no Livro dos Recordes como o maior do mundo. Mas se você quer uma lua de mel tranquila, sem badalação, calma, Recife é o lugar também! Com lindas belezas naturais, o destino encanta casais do mundo todo. Com 218 km de área total, Recife é a certeza de levar na memória e na bagagem, lindas imagens. De povo simpático e acolhedor, a capital de Pernambuco é uma megalópole que une entretenimento, cultura, natureza e gastronomia. São inúmeros os motivos para escolher Recife para a sua lua de mel, mas para facilitar a sua vida, listamos cinco razões que vão te convencer, de cara! Escolhendo onde passar a lua de mel, aí é só fazer as malas e boa viagem!

 

1 – Terra do Frevo e do Maracatu

E de grandes nomes da música, literatura e artes plásticas, Recife tem um patrimônio cultural rico e diversificado. Há também fortes manifestações artísticas relacionadas ao artesanato, trabalho que expressa a cultura local e movimenta milhões. Bem como os grandes eventos, o legado histórico chama a atenção de quem passa pela cidade.

 

2 – Riqueza Cultural

O Bairro Recife ou Recife Antigo é uma das regiões mais antigas e conhecidas da capital pernambucana. Formado por casarões históricos e de beleza arquitetônica que impressiona. Dentre as atrações do bairro, estão o famoso Marco Zero, a Igreja Madre de Deus e a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas. Considerado a “Veneza Brasileira”, por tantas pontes e rios, causa fascínio pelas riquezas cultural e histórica e é passeio obrigatório. O Museu Cais do Sertão, o Castelo Brennand, a Casa da Cultura e o Teatro de Santa Isabel, são outros pontos que vale a pena visitar na capital pernambucana.

 

 

3 – Delícia de Sabores

Polo gastronômico graças a pratos regionais como a Peixada Pernambucana, o Sarapatel, o Arrumadinho e o famoso Bolo de Rolo, além da culinária internacional. Recife é um encontro de sabores que vai proporcionar experiências únicas a quem gosta de aventuras gastronômicas.

 

4 – Belezas Naturais

A famosa Praia de Boa Viagem, principal cartão postal do Recife, tem 8 km de orla. E como Alceu Valença já cantou, “eu lembro da moça bonita da Praia de Boa Viagem”, mas você vai ter muito mais do que se lembrar. Arrecifes e piscinas naturais, litoral badalado e urbano, com prédios belíssimos, calçadão pra longas caminhadas, pista de cooper, coqueiros, quiosques, e aquela água de coco geladinha. É na orla que estão também os melhores bares, restaurantes, casas noturnas, lojas e o Shopping Recife, o maior da América Latina.

 

 

5 – Em Recife tem Hotéis Nacional Inn

Empresa 100% brasileira, a maior do País de capital nacional, está presente em 23 municípios de sete estados brasileiros. Em Recife, são duas unidades. O Dan Inn Mar Recife está à beira mar, na praia da Piedade, próximo a  praia da Boa Viagem, ao polo gastronômico, perto do shopping Guararapes, ao Monte dos Guararapes, do Recife Antigo e a 30 Km de Olinda. O hotel conta com apartamentos amplos com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e piso frio. Além disso, possui uma estrutura de lazer com piscina adulto e infantil de frente para o mar e sauna seca. Já o Nacional Inn está a 800 metros da praia da Boa Viagem, a 5 minutos do aeroporto dos Guararapes, a 300 metros do maior centro de compras Norte/Nordeste, o shopping center Recife. Está a 50 minutos do paraíso Porto de Galinhas, a 10 minutos do Recife Antigo e a 30 minutos de Olinda. O Hotel Nacional Inn conta com 77 apartamentos com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar,  Room Service 24 horas e Wi-Fi. A estrutura de lazer é composta por piscina, espaço fitness e sauna. Hotéis Dan Inn e Nacional Inn, duas excelentes opções para você desfrutar do melhor que Recife tem a oferecer!

 


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *